Pesquisar no blog

Concurso IBGE Temporários: Banca organizadora para 400 vagas definida em junho!

icone calendario 29 maio 2019

Ótima notícia concurseiros! O concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) para 400 vagas terá sua banca organizadora definida no mês de junho.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Banca organizadora definida em junho

Segundo informações do coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros, o concurso IBGE com 400 vagas temporárias para o cargo de Analista Censitário, terá a banca organizadora definida no mês de junho.

Nova-ibge

O concurso para o cargo de Analista Censitário foi autorizado no dia 30 de abril, o candidato interessado no certame deverá preencher o requisito de nível superior completo.

Nova-IBGE

Com a banca organizadora definida, o edital será finalizado podendo ser publicado, dessa forma será possível conhecer os cursos de nível superior que serão aceitos nesta seleção.

No Censo Agropecuário de 2017, por exemplo, o cargo de Analista Censitário teve vagas para graduados nas áreas de Agronomia, Análise de Sistemas, Análise Socioeconômica, Biblioteconomia e Documentação, Ciências Contábeis, Geoprocessamento, Gestão e Infraestrutura, Jornalismo, Logística, Métodos Quantitativos, Produção Gráfica, Programação Visual e Recursos Humanos.

Os candidatos aprovados no concurso IBGE Temporários para Analista Censitário, poderão ser contratados a partir do mês de setembro de 2019, conforme a portaria autorizativa.

As 400 vagas temporárias ofertadas serão distribuídas pelas 26 capitais do país, além do Distrito Federal. Os candidatos convocados irão atuar nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico de 2020.

Preparação do concurso com 234 mil vagas

O IBGE também prepara um concurso com mais de 234 mil vagas temporárias. De acordo com informações do coordenador de RH, o projeto básico já está pronto.

As mais de 234 mil vagas temporárias que serão ofertadas devem ser distribuídas em dois editais, com vagas para todos os municípios do país, voltadas para a realização do Censo Demográfico 2020. As contratações dos candidatos aprovados ocorrerão a partir do mês de janeiro de 2020.

Nova-ibge

O prazo oficial para a publicação do edital previsto na portaria autorizativa, é até 6 de setembro (seis meses). Porém, de acordo com o coordenador de RH o primeiro edital deverá sair no mês de agosto.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Segundo informações de Bruno Malheiros, a distribuição de vagas ainda está no processo de fechamento, no entanto, ele confirma que as áreas com maior população irão receber o maior número de vagas.

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais