Pesquisar no blog

Concurso IBGE Temporários: Confira os locais de provas para Analista Censitário!

icone calendario 22 ago 2019

O concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) divulgou os locais e provas do certame que oferta vagas para o cargo de Analista Censitário.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Locais de provas do concurso IBGE Temporários

Os candidatos que irão pleitear uma oportunidade no concurso IBGE Temporário, com 400 vagas temporárias para o cargo de Analista Censitário, já podem conferir os locais em que realizarão as provas no dia 01 de setembro de 2019.

O edital de convocação para as avaliações foi divulgado no site da banca organizadora, Instituto AOCP . De acordo com informações da banca, mais de 25.000 candidatos se inscreveram no concurso.

A maior procura foi para a área de Gestão e Infraestrutura, com 1.369 candidatos somente para a oportunidade de Salvador, na Bahia.

Segundo o edital de convocação, as provas serão aplicadas no dia 01 de setembro, no turno da tarde. Os portões serão abertos às 11h45min e fechados às 12h45min (horário de Brasília/DF). Os exames se iniciarão às 13 horas, em todas as 26 capitais mais o Distrito Federal.

Os candidatos terão 4 (quatro) horas para responderem a 60 questões. Para a área de Métodos Quantitativos, a prova será composta por 20 questões de Língua Portuguesa e 40 questões de Conhecimentos Específicos. Para os candidatos de Letras, serão 15 questões de Raciocínio Lógico e 45 questões de Conhecimentos Específicos.

Nova-IBGE

Já para os demais cargos, as avaliações englobarão 15 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico e 35 questões de Conhecimentos Específicos.

O candidato para ser considerado aprovado no concurso IBGE Temporários, precisará alcançar no mínimo 40% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os candidatos não poderão obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas.

O resultado final do certame está previsto para ser divulgado no dia 26 de setembro de 2019, com o início das contratações já no dia seguinte, ou seja, 27 de setembro, conforme informações da portaria autorizativa.

» Prepare-se para o concurso IBGE Temporários + BÔNUS (GRÁTIS) «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais