Pesquisar no blog

Concurso IBGE Temporários: Edital com 234 mil vagas será publicado em agosto!

icone calendario 08 maio 2019

Excelente notícia concurseiros! O concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) se aproxima da publicação do edital, é previsto que o documento seja divulgado no segundo semestre.

Edital será publicado no segundo semestre

O concurso IBGE Temporários ofertará mais de 234 mil vagas, as distribuições das vagas devem ocorrer em dois editais.

O primeiro documento é previsto para ser divulgado no segundo semestre, mais precisamente no mês de agosto. A informação foi passada pelo coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

O prazo oficial para a publicação do edital é previsto para ocorrer até o dia 6 de setembro, porém com a previsão do coordenador do instituto, o documento deverá ter sua divulgação um mês antes do previsto.

Nova-ibge

As contratações dos candidatos aprovados ocorrerão a partir do mês de janeiro de 2020, todos os aprovados serão treinados para as coletas, que estão programadas para iniciarem em agosto de 2020.

Segundo informações do coordenador de RH e do IBGE, as mais de 234 mil vagas temporárias serão distribuídas em todos os municípios do país.

O coordenador ressaltou que as distribuições de vagas ainda estão sendo fechadas, porém ele confirma que áreas com maior população irão receber um número maior de vagas. “O número de recenseadores varia de acordo com o tamanho da população a ser recenseada”, afirmou Malheiros.

Editais elaborados com as organizadoras

O coordenador de RH do IBGE, Bruno Malheiros, informou que os editais começam a ser elaborados junto às bancas organizadoras. Até o presente momento, o instituto tem três concursos autorizados. O primeiro deles já com autorização concedida pelo ministro Paulo Guedes, ofertará 209 vagas temporárias.

O edital já está no processo de finalização e deve ter sua publicação até o dia 15 de maio de 2019. O certame visa o Censo Experimental, ofertando 180 vagas para o cargo de Recenseador, com exigência que o candidato tenha o ensino fundamental. Já para o nível médio, a oferta será de 4 vagas para o cargo de Agente Censitário Municipal e 25 vagas para Agente Censitário Supervisor.

Os 209 candidatos selecionados irão atuar na cidade de Poços de Caldas/MG, a banca organizadora será o Ibade.

Nova-IBGE

Após a publicação, o IBGE poderá lançar então o segundo edital, com oferta de 400 vagas temporárias para o cargo de Analista Censitário. Os profissionais irão atuar no planejamento do Censo. Malheiros informou que o processo para a escolha da banca organizadora para este concurso já está em andamento.

Conforme informações do coordenador, as 400 vagas ofertadas deverão ser distribuídas por todas as capitais do país. O concurso para Analistas, exige que o candidato tenha nível superior. O certame também visa o Censo Demográfico 2020 e já foi autorizado.

» Prepare-se com a Apostila IBGE + 2 BÔNUS (GRÁTIS) «

Confira outras informações, acessando o Concurso IBGE!

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais