Pesquisar no blog

Concurso IBGE Temporários: Orçamento traz verba reservada para Censo Demográfico!

icone calendario 17 jan 2019

Excelente notícia concurseiros! O concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), consta no orçamento de 2019. São esperados a criação de 250 mil vagas!

» Prepare-se com o Curso Online IBGE «

Orçamento do concurso IBGE

O Censo Demográfico de 2020, que será executado pelo órgão, está no orçamento de 2019 do Governo Federal.

Através de informações constadas no documento, serão designados mais de R$ 240 milhões para a realização da pesquisa.

Essas previsões de receitas por taxas de inscrição demonstram que o governo se programa para abrir as seleções, as considerando certas de acontecerem.

Dessa maneira, os preparativos para o Censo serão intensificados neste ano de 2019, incluindo a contratação da mão de obra.

O Orçamento traz ainda a previsão de realização do Censo Demográfico, que trará concurso para temporários no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). São esperadas mais de 250 mil vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade.

As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira:

cargos IBGE

Segundo o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros, é importante as contratações para realização correta do Censo Demográfico.

Ainda de acordo com o coordenador de Recursos Humanos, o primeiro edital deverá ser para o cargo de Analista Censitário, profissional com a responsabilidade de atuar durante a elaboração do Censo.

» Prepare-se com o Curso Online IBGE «

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais