Pesquisar no blog

Concurso IBGE Temporários: Lista divulga as inscrições deferidas para Analista!

icone calendario 22 ago 2019

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), está ofertando 400 vagas temporárias para o cargo de Analista Censitário e recebeu cerca de 25 mil inscrições . As provas serão aplicadas no dia 01 de setembro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

A banca que ficará responsável pelo concurso e o Instituto AOCP. As vagas autorizadas pelo Ministério da Economia são destinadas para as capitas dos estados. Os aprovados serão contratados até setembro, com objetivo de realizar o Censo Demográfico 2020.

Nova-ibge

Formas de avaliação do concurso IBGE

A prova objetiva é composta por 60 questões de múltipla escolha, contendo apenas uma alternativa correta. As questões serão criadas de acordo com os conteúdos programáticos. As áreas, como Métodos Quantitativos e Letras possuem quadros diferentes, devido ao motivo que tem disciplinas e quantidade de questões que se diferem das outras áreas de conhecimentos.

Dependendo da área, a prova conterá número de questões e categorias avaliadas de formas diferenciadas. Os conhecimentos cobrados serão em Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Raciocínio Lógico. Para o candidato ser aprovado ele terá que ter obtido, no mínimo, 40% no total prova objetiva e não pode ter zerado em nenhuma categoria.

O salário é de R$ 4.200,00, com jornadas de 8 horas diárias, sendo 40h semanais.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais