Pesquisar no blog

Concurso IBGE Temporários: Saíram os gabaritos preliminares da prova!

icone calendario 03 set 2019

Foi divulgado o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) para o cargo de Analista Censitário.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Gabarito do concurso IBGE Temporários

Os candidatos inscritos no concurso IBGE Temporários para o cargo de Analista Censitário, que realizaram a prova objetiva no último domingo (01/09), já podem conferir o gabarito preliminar das questões.

Foi publicado também, o comunicado acerca do prazo para pedido de recurso contra o gabarito. Os candidatos terão a partir do dia 03 de setembro até às 23h59min do dia 04 de setembro, para encaminharem o pedido de revisão.

O pedido deverá ser feito através do site da banca organizadora, Instituto AOCP , sendo necessário o preenchimento de formulários próprios, encontrados no site da organizadora.

Os concorrentes foram submetidos a uma avaliação composta por 60 questões de múltipla escolha. Para os candidatos inscritos na área de Métodos Quantitativos, o exame conteve 20 perguntas de Língua Portuguesa e 40 perguntas de Conhecimentos Específicos. Para o cargo de Letras, foram 15 questões de Raciocínio Lógico e 45 questões de Conhecimentos Específicos.

Nova-ibge

Os demais concluíram uma prova composta por 15 questões de Língua Portuguesa, 35 questões de Conhecimentos Específicos e 10 questões de Raciocínio Lógico.

O candidato para ser considerado aprovado, é necessário atingir no mínimo 40% dos pontos da prova objetiva. Além disso, não serão aprovados aqueles que obtiverem nota igual a zero nas disciplinas.

Segundo informações do cronograma do edital, o resultado final do concurso IBGE Temporários para Analista Censitário, está previsto para ser publicado no dia 26 de setembro de 2019. Já o início das contratações está agendado para o dia seguinte, 27 de setembro, conforme a portaria autorizativa.

Os candidatos aprovados no certame, serão contratados pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado. O salário tem o valor de R$ 4.200,00. Os convocados irão atuar nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020.

» Prepare-se para o concurso IBGE Temporários + BÔNUS (GRÁTIS) «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais