Compartilhar:

Concurso IBGE Temporários: VAGAS em todos os municípios do país!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 maio 2019

Magnifica notícia concurseiros! O concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ofertará vagas em todos os municípios do país.

Vagas em todos os estados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística confirmou que as mais de 234 mil vagas temporárias serão distribuídas em todos os municípios do país.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do órgão, já está em andamento o estudo desta distribuição, com o objetivo de agilizar os preparativos do concurso.

O prazo oficial previsto na portaria que autoriza o certame, é de até 6 (seis) meses. Porém o prazo pode ser encurtado.

Nova-ibge

É previsto que as contratações dos temporários ocorra a partir de janeiro de 2020, todos os candidatos aprovados serão treinados para as coletas, que estão programadas para iniciarem no mês de agosto de 2020.

Nos meses seguintes, o instituto publicará vários editais de concursos públicos, visando a realização do Censo Demográfico 2020. O primeiro edital que já está autorizado ofertará 209 vagas temporárias. A banca organizadora será o Ibade.

Sobre o concurso com mais de 234 mil vagas temporária, o IBGE informou que ainda não tem previsão que o Ibade será a banca escolhida. Segundo informações do órgão, um novo processo licitatório será realizado para este certame.

Nova-ibge

A banca organizadora do último Censo Demográfico realizado no ano de 2010, foi a Fundação CESGRANRIO, já no Censo Agropecuário de 2017, a organizadora foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o IBGE está autorizado a realizar um novo concurso ofertando 234.416 vagas temporárias.

Nova-logo-ibge

A distribuição dos cargos por região ainda está sendo fechada pela coordenação operacional do Censo, existe a possibilidade que o novo edital para o Censo Demográfico 2020 tenha sua divulgação próximo ou junto a seleção que oferta 400 vagas temporárias para o cargo de Analista Censitário.

O concurso para Analista Censitário que já foi autorizado, também visa o Censo Demográfico 2020. Segundo informações do órgão, os projetos básicos para as 234 mil vagas e para as 400 vagas para Analistas já estão no processo de elaboração e podem ser divulgados nas próximas semanas.

» Prepare-se com a Apostila IBGE + 2 BÔNUS (GRÁTIS) «

Após a conclusão do processo de elaboração, o próximo passo será a escolha da banca organizadora, onde o IBGE fará parte desse processo de escolha.

Confira outras informações, acessando o Concurso IBGE!

Saiba mais sobre o Concurso IBGE: SAIU EDITAL com 2.658 vagas para nível médio!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais