O concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), anunciou 533 vagas temporárias de Agentes Ambientais. As inscrições vão até 30 de agosto!
Concurso ICMBio: edital lançado
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade lançou um novo edital para temporários, com 533 vagas para o cargo de Agente Ambiental.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
As oportunidades são destinadas para as Unidades de Conservação, nos Núcleos de Gestão Integrada, nas Unidades Avançadas e nas Gerências Regionais.
Sendo assim, as vagas serão disponibilizadas entre os seguintes níveis e respectivas áreas temáticas:
- Nível I – Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (473);
- Nível II – Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (28);
- Nível III – Agente de apoio à gestão da Unidade de Conservação (32).
Confira a distribuição das vagas, clicando aqui.
O que é preciso para se candidatar ao concurso ICMBio?
Para concorrer a uma das vagas ofertadas pelo concurso ICMBio, é necessário que o candidato possua nível médio incompleto e fundamental completo.
Os ganhos podem chegar a 2,5 salários mínimos, mais auxílios. A seleção ficará válida por dois anos, mesmo tempo em que as contratações serão mantidas. Confira os ganhos detalhados:
- Agente Temporário Ambiental – Nível I: 1 Salário Mínimo
- Agente Temporário Ambiental – Nível II: 1,5 Salário Mínimo
- Agente Temporário Ambiental – Nível III: 2,5 Salário Mínimo
Como realizar inscrições para o concurso ICMBio?
Os interessados em participar do Processo Seletivo para temporários, poderão se inscrever, presencialmente, até 30 de agosto de 2021.
Confira, clicando aqui, os locais para realizar inscrições presenciais. Não haverá taxa de inscrição.
A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO. Os documentos necessários no ato estão descritos no edital (confira no final da matéria).
“Ficam vedados a participar do presente processo seletivo simplificado servidores da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas”, afirma o edital.
Avaliação dos inscritos no concurso ICMBio
Os candidatos inscritos no certame serão avaliados por meio de uma analise curricular, teste de aptidão física (TAF) e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa).
“Todos os candidatos inscritos serão submetidos à fase de “Pré-seleção” e somente os aprovados, classificados em ordem de pontuação, no quantitativo de até 4 vezes o número de vagas disponíveis, passarão para a fase seguinte”, afirma o edital.
Vale ressaltar que a fase de “Pré-seleção” não acumula pontuação para a fase de Avaliação Curricular.
As etapas estão previstas para acontecer nos dias 6 e 9 de setembro de 2021. Confira os locais de realização dos testes, clicando aqui.
O resultado preliminar da fase de pré-seleção, testes TAF e THUFA, será divulgado dia 14 de setembro. Já o resultado final sairá dia 21 do mesmo mês. E o resultado preliminar do processo seletivo simplificado, após análise curricular, será divulgado no dia 05 de outubro.
Depois, o resultado final e a convocação serão divulgados dia 11 de outubro. Todos os resultados serão divulgados nas Sedes das respectivas Unidades de Conservação e na internet.