ICMBio: Edital publicado com 533 vagas temporárias | Nova Concursos

Concurso ICMBio: Edital publicado com 533 vagas temporárias!

icone calendario 26 ago 2021

O concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), anunciou 533 vagas temporárias de Agentes Ambientais. As inscrições vão até 30 de agosto!

Concurso ICMBio: edital lançado

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade lançou um novo edital para temporários, com 533 vagas para o cargo de Agente Ambiental.

As oportunidades são destinadas para as Unidades de Conservação, nos Núcleos de Gestão Integrada, nas Unidades Avançadas e nas Gerências Regionais.

Sendo assim, as vagas serão disponibilizadas entre os seguintes níveis e respectivas áreas temáticas:

  • Nível I – Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (473);
  • Nível II – Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (28);
  • Nível III – Agente de apoio à gestão da Unidade de Conservação (32).

Confira a distribuição das vagas, clicando aqui .

O que é preciso para se candidatar ao concurso ICMBio?

Para concorrer a uma das vagas ofertadas pelo concurso ICMBio, é necessário que o candidato possua nível médio incompleto e fundamental completo.

Os ganhos podem chegar a 2,5 salários mínimos, mais auxílios. A seleção ficará válida por dois anos, mesmo tempo em que as contratações serão mantidas. Confira os ganhos detalhados:

  • Agente Temporário Ambiental – Nível I: 1 Salário Mínimo
  • Agente Temporário Ambiental – Nível II: 1,5 Salário Mínimo
  • Agente Temporário Ambiental – Nível III: 2,5 Salário Mínimo

Como realizar inscrições para o concurso ICMBio?

Os interessados em participar do Processo Seletivo para temporários, poderão se inscrever, presencialmente, até 30 de agosto de 2021.

Confira, clicando aqui , os locais para realizar inscrições presenciais. Não haverá taxa de inscrição.

A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO. Os documentos necessários no ato estão descritos no edital (confira no final da matéria).

“Ficam vedados a participar do presente processo seletivo simplificado servidores da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas”, afirma o edital.

Avaliação dos inscritos no concurso ICMBio

Os candidatos inscritos no certame serão avaliados por meio de uma analise curricular, teste de aptidão física (TAF) e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa).

“Todos os candidatos inscritos serão submetidos à fase de “Pré-seleção” e somente os aprovados, classificados em ordem de pontuação, no quantitativo de até 4 vezes o número de vagas disponíveis, passarão para a fase seguinte”, afirma o edital.

Vale ressaltar que a fase de “Pré-seleção” não acumula pontuação para a fase de Avaliação Curricular.

As etapas estão previstas para acontecer nos dias 6 e 9 de setembro de 2021. Confira os locais de realização dos testes, clicando aqui .

O resultado preliminar da fase de pré-seleção, testes TAF e THUFA, será divulgado dia 14 de setembro. Já o resultado final sairá dia 21 do mesmo mês. E o resultado preliminar do processo seletivo simplificado, após análise curricular, será divulgado no dia 05 de outubro.

Depois, o resultado final e a convocação serão divulgados dia 11 de outubro. Todos os resultados serão divulgados nas Sedes das respectivas Unidades de Conservação e na internet .

Confira o edital completo do concurso ICMBio

Saiba mais sobre o Concurso ICMBio: Edital com 171 vagas é autorizado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais