Pesquisar no blog

Concurso ICMBIO: Resultado final das provas discursivas divulgado!

icone calendario 31 mar 2022

Novidades para os candidatos do concurso ICMBIO! Foram divulgados os resultados finais das provas discursivas da seleção. Ademais, também foi publicada a convocação para a avaliação biopsicossocial, para aqueles que se declararam deficientes.

Portanto, foi divulgado na última segunda-feira, 28 de março, o resultado final das provas discursivas do concurso do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que teve provas aplicadas em fevereiro.

Ademais, também foram divulgados a convocação e os locais para a avaliação biopsicossocial.

Além disso, vale recordar que o concurso público oferta 171 oportunidades para cargos de níveis médio e superior. Sendo assim, confira todos os detalhes acerca do certame!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso ICMBIO: resultado final

Sendo assim, os candidatos do concurso ICMBIO já podem consultar os resultados finais das provas discursivas por meio do site da banca organizadora do certame, o Cebraspe.

Ademais, ao abrir o documento os concurseiros deverão se atentar ao cargo escolhido, a localidade da vaga, ao número de inscrição e aos nomes disponibilizados em ordem alfabética.

Além disso, no site da banca também consta a convocação para a avaliação biopsicossocial para os candidatos que se declararam deficientes, bem como os locais para a realização dessa avaliação.

Estudou com a Nova Concursos e foi APROVADO? Queremos falar com você! Entre em contato clicando aqui! 

Vagas, cargos e salários

Em resumo, o concurso do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade oferta 171 oportunidades para os cargos de Técnico Ambiental, de nível médio, e Analista Ambiental, de nível superior.

Nesse sentido, 110 das vagas são para a carreira de nível médio, que conta com salários de R$ 3.605,34, enquanto as demais 61 são para a de nível superior, com ganhos no valor de R$ 8.089,64.

É igualmente importante destacar que os aprovados no concurso público contarão com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Ademais, a contratação acontecerá por meio de regime estatutário, que garante maior estabilidade.

Além disso, vale recordar que as oportunidades são destinadas aos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Rondônia.

Concurso ICMBIO: como foram as provas?

Por fim, também é importante recordar que os candidatos do concurso ICMBIO foram avaliados por meio de Provas Objetivas e Discursivas, que foram aplicadas no dia 06 de fevereiro.

Ademais, para a Prova Objetiva os inscritos ao cargo de Técnico responderam a 120 questões, enquanto os candidatos da carreira de Analista responderam a 100 perguntas.

Nesse sentido, confira as disciplinas cobradas nessa avaliação:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Gestão;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Legislação;
  • Integridade Pública;
  • Atualidades;
  • Noções de Informática;
  • Conhecimentos Específicos.

Por outro lado, a Prova Discursiva do concurso público consistiu em:

  • Analista Ambiental: um texto dissertativo de até 45 linhas, abordando uma situação-problema a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos constantes do item 13 deste edital e relacionados à Amazônia.
  • Técnico Ambiental: uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de tema relacionado ao meio ambiente e à Amazônia.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso ICMBio: Edital publicado com 171 vagas para Técnicos e Analistas!
Acompanhe nossas

redes sociais