Concurso IGP SC: Tem comissão formada | Nova Concursos

Concurso IGP SC: Tem comissão organizadora formada!

icone calendario 08 jul 2021

A comissão do próximo concurso IGP SCestá formada. Os nomes dos servidores foram divulgados na última segunda-feira, 5 de julho, no Diário Oficial de Santa Catarina.

Veja os nomeados pelo Perito-Geral Giovani Eduardo Adriano:

  • Julio Freiberger Fernandes – Presidente;
  • Rafael Gazola – Membro;
  • Douglas de Oliveira Balen – Membro.

Nesse sentido, a comissão organizadora é responsável por elaborar o projeto básico e cuidar dos trâmites envolvendo todos os processos do concurso, bem como a contratação da banca organizadora. A expectativa é que o edital pode ser divulgado ainda este ano.

Edital concurso IGP SC

A princípio, o novo edital do concurso pode vir a ofertar 70 vagas para a carreira de Auxiliar Médico-Legal. É exigido o nível médio completo como requisito.

Segundo o governo, os novos servidores são para preencher vagas em 28 unidades do IML (Instituto Médico Legal) de Santa Catarina.

O concurso não acontece desde 2010 e necessita de reposição de servidores. Segundo o governo, este será o maior concurso da carreira e dará amplo apoio ao setor, além de otimizar o atendimento em todas as unidades do Instituto Geral de Perícias.

Segundo Giovani Eduardo Adriano, Perito-Geral do IGP, o Instituto dedicará esforços para que o edital saia o mais rápido possível.

Isso porque, o concurso é uma necessidade para Santa Catarina e vem sendo cobrado por entidades e parlamentares.

No ano passado, o deputado estadual Neodi Saretta cobrou um novo concurso. Segundo ele, é relatado a falta de efetivo e necessidade de mais auxiliares.

Ademais, conforme informações da Associação dos Servidores da Perícia Oficial de SC (ASPOSC), com o quadro reduzido de servidores, não será possível acolher o número de ocorrências se algum profissional ficar impossibilitado de trabalhar.

Último concurso IGP SC

O último concurso público foi realizado em 2010, e ofertou 60 vagas para a carreira. Na época precisava-se de ensino médio e curso médio profissionalizante na área da saúde para concorrer.

Além disso, a CNH na categoria “B” também foi exigida. O salário da época era de R$ 1.328,01 incluindo os benefícios previstos.

Ademais, a prova objetiva contou com várias questões, das seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Noções de Informática, Direito Administrativo, Conhecimento da Atualidade, Fotografia e Raio X;
  • Matemática;
  • Noções de Lógica;
  • Anatomia;
  • Química e Física;
  • Relacionamento Interpessoal.

Saiba mais sobre o Concurso IGP SC: Comissão definida e oferta de 70 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais