Pesquisar no blog

Concurso Imasul MS: Banca definida. Edital em breve com 99 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 05 abr 2024

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul definiu, enfim, a banca organizadora de seu concurso Imasul MS , autorizado desde 2022.

São 99 vagas para Fiscalização e Gestão Ambiental, com carreiras de nível médio e superior. Se interessou? Venha comigo nesta matéria e não perca um detalhe!

Quando sai o edital do concurso Imasul MS?

Ao que tudo indica, o edital poderá sair nos próximos meses, uma vez que a banca organizadora está definida. Resta apenas o contrato ser assinado!

Por meio de dispensa de licitação, o Instituto Avalia de Inovação em Avaliação e Seleção foi o escolhido. A definição saiu neste dia 4 de abril de 2024. Confira:

Vale destacar que o certame vem sendo aguardado desde 1º de julho de 2022, quando foi autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja.

O governador ainda ressaltou que o objetivo do Governo do Estado é “reforçar nossa segurança pública com novos policiais e bombeiros, aprimorar o trabalho ambiental em todo o Estado e também aperfeiçoar nossa área de tecnologia da informação. Estamos visando a melhora dos serviços públicos e o atendimento à população”.

Quantas vagas e quais cargos do concurso Imasul MS?

Conforme os documentos, serão ofertadas 99 vagas para a carreira de Fiscalização e Gestão Ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.

Serão 61 para nível superior e 38 para nível médio, distribuídos entre Fiscal Ambiental (40 vagas), Analista Ambiental (21), Técnico Ambiental (10), Técnico em Serviços Ambientais (23) e Guarda Parque (5).

De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a autorização da realização do concurso para o Imasul “atende à demanda do Instituto e foi viabilizada para garantir o aprimoramento dos trabalhos realizados pelo órgão em prol do desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”.

Posteriormente, os futuros aprovados terão remuneração mensal de R$ 2.748,88 a R$ 7.144,27. Além disso, há benefícios que estarão confirmados no edital.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Como foi o último concurso Imasul MS?

Sendo assim, quem quiser se preparar para o novo concurso Imasul do RS, poderá usar o último edital do órgão, organizado em 2019, para modelo de preparação.

Ele dispôs de oportunidades para Analista de Recursos Hídricos e Técnico Administrativo em Apoio à Gestão de Recursos Hídricos, com carga horária de 40h por semana.

Entretanto, os candidatos do último processo seletivo foram submetidos a uma Avaliação Curricular e Entrevista Pessoal. Portanto, não houve aplicação de provas!

Vagas autorizadas em várias áreas do MS

Ao todo, na época, estiveram autorizadas 909 vagas para o quadro de servidores da Semagro/Imasul, Sejusp (Justiça e Segurança Pública) e Sefaz (Fazenda).

Aliás, a maior parte das vagas estava vinculada à Sejusp: 780, sendo 500 para soldados da Polícia Militar, 250 para soldados do Corpo de Bombeiros, 20 para oficiais da Polícia Militar e 10 para oficiais dos Bombeiros.

As últimas 30 vagas oferecidas iriam para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação. Isso na SGI (Superintendência de Gestão da Informação), que é vinculada à Sefaz.

“Feito o concurso público vem mais policial para atender a demanda da população. Isso fortalece as políticas governamentais na área da segurança pública, mas também atendemos o meio ambiente e o nosso serviço de inteligência que cuida da TI [Tecnologia da Informação] do Estado. Então, é mais um complemento dos concursos que já validamos para fortalecer ainda mais as estruturas do Estado do Mato Grosso do Sul”, explicou Reinaldo Azambuja.

Quer saber de mais editais de concursos previstos no Mato Grosso do Sul? Não perca tempo !

O que é o IMASUL MS?

O Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO .

O IMASUL tem por objetivo promover a gestão ambiental propondo e executando políticas e ações que visem ao desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais