Concurso IMBEL: Edital deverá ser divulgado no fim de outubro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 out 2020

Conforme informações do órgão, o edital do concurso IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil) deve ser divulgado até o fim de outubro, com vagas para todos os níveis de escolaridade.

Quer Receber Todas Movimentações de Concursos Federais?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos Federais

Publicação do edital do concurso IMBEL

Os preparativos do novo concurso IMBEL, já estão em andamento. No dia 16 de outubro, a banca organizadora foi definida, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

De acordo com informações da Indústria de Material Bélico do Brasil, o edital está previsto para ser divulgado no final do mês de outubro. Entretanto, a publicação do documento vai depender da aprovação do cronograma do certame pela IMBEL.

Também foi informado, quais serão os cargos ofertados no novo concurso IMBEL. As oportunidades serão para formação de cadastro reserva. Haverá chances para carreiras de todos os níveis de escolaridade.

Para o nível fundamental, as vagas serão destinadas no cargo de: Agente de Apoio Operacional. No nível médio, serão ofertadas oportunidades para as seguintes funções: Guarda de Segurança Patrimonial, Motorista, Oficial de Produção Industrial, Auxiliar Técnico Industrial, Auxiliar Técnico Administrativo e Oficial de Ferramentaria Industrial.

O interessado que tiver formação técnica poderá concorrer às vagas de: Técnico Industrial Especializado, Técnico em Radiologia, Enfermagem do Trabalho e Administrativo Especializado.

Já no nível superior, as chances serão para: Analista Especializado, Supervisor, Advogado, Engenheiro e Médico do Trabalho.

Os salários a serem oferecidos aos futuros servidores da IMBEL, vão variar conforme o cargo pretendido. A remuneração ficará entre R$ 1.275,46 e R$ 5.331,47.

Locais de provas e lotação dos aprovados no concurso IMBEL

Vale ressaltar, que a Indústria de Material Bélico do Brasil não precisa de autorização do governo para realizar o novo concurso IMBEL. Segundo informações do órgão, por se tratar de uma empresa pública, não existe necessidade de solicitar um aval para a realização do certame.

A empresa tem autonomia para realizar suas seleções, conforme necessidade. De acordo com a Instrução Normativa que aborda os critérios para autorização de concurso e provimentos de cargos em órgão federais, não há menção à administração pública indireta, que se refere às empresas públicas.

Segundo informações do com o extrato do contrato entre a IMBEL e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), a vigência do documento ficará válida até o dia 13 de outubro de 2021. O documento já antecipa os possíveis locais de lotação dos aprovados no concurso IMBEL.

Além da sede, em Brasília/DF, os futuros servidores também poderão ser lotados em Unidades de Produção (UP), sendo elas:

  • Piquete – São Paulo (Fábrica Presidente Vargas — FPV);
  • Itajubá – Minas Gerais (Fábrica de Itajubá — FI);
  • Juiz de Fora – Minas Gerais (Fábrica de Juiz de Fora — FJF);
  • Magé – Rio de Janeiro (Fábrica da Estrela — FE);
  • Rio de Janeiro (Fábrica de Material de Comunicação e Eletrônica — FMCE).
Saiba mais sobre o Concurso IMBEL: Edital com vagas para todos os níveis de escolaridade pode sair em dezembro!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais