Concurso INCA: Pedido de novo edital é solicitado ao Ministério da Saúde!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 04 jun 2020

Foi confirmado pelo órgão, que enviou um novo pedido de concurso INCA (Instituto Nacional do Câncer) para o Ministério da Saúde, que tem até o dia 31 de maio, para enviar a solicitação ao Ministério da Economia.

BAIXE GRÁTIS: Como Montar um Mapa Mental

Saiba como montar um Mapa Mental eficiente e que realmente te auxilie nos estudos, GANHE TEMPO!

Pedido do novo concurso INCA

O Instituto Nacional do Câncer, confirmou que enviou a solicitação para o seu novo concurso INCA 2021. O pedido foi enviado ao Ministério da Saúde, que deverá encaminhar a solicitação ao Ministério da Economia, até o dia 31 de maio.

Caberá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, decidir pela aprovação ou não de um novo concurso INCA. Vale ressaltar, que o instituto é um órgão auxiliar do Ministério da Saúde e, por isso, as seleções ocorrem por meio de editais divulgados pela pasta e não pelo INCA.

As solicitações de novos concursos devem ser enviadas ao Ministério da Economia até o dia 31 de maio de 2020. Se aprovadas, elas irão ocorrer no ano de 2021. No ano passado, o INCA solicitou concurso para 2020, mas não recebeu o aval, enviando assim um novo pedido.

Preenchimento de vagas no INCA

No mês de março de 2019, o MPF (Ministério Público Federal) moveu uma ação civil pública, com pedido de liminar, para que a União realizasse a alocação e o preenchimento de, pelo menos, 269 cargos do INCA, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público, a medida tinha como intuito sanar o déficit de pessoal, que colocava em risco a continuidade dos serviços no instituto. Segundo o MPF, as vagas deveriam ser ocupadas pelos candidatos aprovados e não convocados no concurso INCA de 2014, cuja validade foi encerrada no ano passado.

Ainda em 2019, no último dia de validade do certame, o ministro Paulo Guedes autorizou as convocações. Mas o número ficou abaixo do solicitado pelo Ministério Público Federal, sendo chamados apenas 19 candidatos aprovados para as carreiras de Ciência e Tecnologia e Previdência, Saúde e Trabalho.

Foi informado pelo Ministério Público, que o déficit do INCA decorre da omissão ilegal da União, que, contrariamente à determinação do Acórdão nº 1.193/2006 do TCU, não alocou todas as vagas antes ocupadas por profissionais terceirizados da Fundação Ary Frauzino, que teve o contrato com o instituto extinto no ano de 2015.

Saiba mais sobre o Concurso INCA: Novo edital foi solicitado ao Ministério da Saúde!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais