Pesquisar no blog

Concurso INSS 2019: Superintendente garante autorização!

icone calendario 08 fev 2019

Atenção concurseiro! O novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já está autorizado! Quase 17 mil vagas serão ofertadas para cargos de nível médio e superior!

O edital inclusive já tem data para ser divulgado: até o final do primeiro semestre de 2019.

» Prepare-se com a Apostila INSS + Livro Digital Legislação Completa INSS (GRÁTIS) «

As informações partiram do superintendente do órgão no Piauí, Ney Ferraz, em uma entrevista para uma emissora de televisão.

⇒ Confira a entrevista completa do superintendente do INSS, Ney Ferraz!

Ainda segundo Ney, o “pontapé inicial” foi dado pelo ex-presidente do INSS, Edison Aguiar.

Pelas declarações do superintendente, a expectativa é que a portaria de autorização seja publicada no Diário Oficial da União muito em breve. “Creio que até o final deste semestre já deva estar lançado o edital, tanto para a Assistência Social e serviços meio (técnicos e analistas), quanto para médicos peritos”.

Número de vagas do concurso INSS 2019

A solicitação de um novo concurso para o INSS tinha 7.888 vagas, sendo distribuídas da seguinte maneira:

Técnicos: 3.984 vagas;
Analistas: 1.692;
Peritos: 2.212.

Havia ainda o pedido para o aproveitamento de aprovados no último concurso, de 8.660 servidores. O total, portanto, seria de 16.548 novos servidores.

O último concurso, porém, teve sua validade expirada em agosto de 2018, podendo o novo concurso ter uma oferta de quase 17 mil cargos, levando em consideração as declarações de Ney Ferraz.

O superintendente revelou também a preocupação com o déficit do órgão: “Em 2016, tínhamos 60 médicos, todos concursados. Hoje, são pouco mais de 40. A demanda não para de aumentar e o nosso quantitativo de médicos caiu pela metade”. Ele completa: “Isso só vai resolver efetivamente com concurso, porque todos os médicos são concursados”.

Órgão ainda não confirma autorização

Em contato com a Assessoria de Comunicação do INSS, nossa equipe de jornalismo recebeu a informação de que a solicitação do novo concurso continua em movimentação e que aguarda a autorização do certame.

Qualquer novidade no concurso, atualizaremos essa matéria.

» Prepare-se com a Apostila INSS + Livro Digital Legislação Completa INSS (GRÁTIS) «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais