Pesquisar no blog

Concurso INSS: Nomeações devem ocorrer em até 180 dias!

icone calendario 02 maio 2019

Atenção concurseiros! O concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social ) teve um prazo estipulado para que um novo concurso seja realizado.

Nomeações no INSS

O MPF (Ministério Público Federal) recomendou que o INSS elabore um cronograma de modo que as nomeações no órgão ocorram no prazo de até 180 dias, uma vez autorizada a realização de um novo concurso.

Desde que foi proferida a recomendação, foi estipulado um prazo de 30 dias para que o Ministério da Economia autorize um novo concurso para o órgão.

A recomendação foi enviada pelo MPF, para o Instituto e ao Ministério da Economia, solicita com caráter de urgência a realização de um novo certame. É recomendado que o número de vagas autorizadas não seja inferior às vagas que estão em aberto no INSS, além da formação de cadastro reserva.

Mediante a recomendação assinada pela Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Déborah Macedo Duprat, existe um déficit de certa de 10 mil vagas. Ela levou em consideração as recomendações assinadas pelo TCU e as Notas Técnicas emitidas pelo INSS desde o ano de 2015 em favor da recomposição do número de servidores.

No mês de março, o INSS fez um levantamento constando que existem 19.251 cargos vagos dentre os 45.711 previstos na carreira do Seguro Social. Além disso, é alto o número de aposentadorias, demonstrando que é urgente a realização de um novo concurso.

» Prepare-se com a Apostila INSS + 6 BÔNUS (GRÁTIS) «

Segundo informações divulgadas pelo órgão, 34% da mão de obra ativa já se encontra em condições de solicitar aposentadoria, sem contar nos mais de 9 mil servidores com Abono Permanência, que podem se aposentar a qualquer momento.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso INSS!

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais