Pesquisar no blog

Concurso INSS: Presidente envia pedido para mudança de escolaridade de Técnico!

icone calendario 24 jun 2022

Atenção, concurseiros! Aguardado para 2022, o Concurso INSS  deve ter banca anunciada em agosto para oferta de 1.000 vagas para Técnico. E o presidente do órgão pediu mudança na escolaridade. Entenda!

Mas antes de você continuar a leitura e entender sobre essa solicitação, 👉 confira aqui, o que preparamos para sua aprovação. Lembrando que o edital está previsto para ser publicado até dezembro, então você precisa começar a sua preparação hoje mesmo! 😉

Concurso INSS: solicitada mudança em escolaridade para Técnico

O próximo concurso público  do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado e ofertará 1.000 vagas de Técnico.

E uma novidade poderá surgir para os concurseiros em relação a escolaridade exigida para inscrição no cargo.

Assim, um pedido foi enviado ao Ministério do Trabalho e Previdência, recentemente, solicitando que o cargo de Técnico passe a exigir nível superior.

Ademais, vale destacar que a proposta foi assinada pelo presidente, Guilherme Serrano.

Portanto, ela prevê alteração na Lei nº 10.855 , de 1º de abril de 2004, que determina nível médio como requisito no cargo.

Como justificativa, o órgão afirma que as atribuições do cargo são de alto nível de responsabilidade.

“(Requerem) conhecimento especializado de um conjunto complexo de normativos considerando que a cada alteração das regras previdenciárias, as regras alteradas são mantidas no cabedal jurídico acrescido o nível”, disse.

Entretanto, importante destacar que a alteração de nível médio para superior é apenas uma discussão.

Sendo assim, para que ela possa valer para o próximo concurso são necessários vários tramites, bem como votação e análise.

“Se eles abrirem um concurso de nível médio agora, eles vão estar indo contra o acordo de greve em que uma das reivindicações da categoria é a carreira típica de estado”, disse uma representante da Federação Nacional dos Sindicados de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps),

Concurso INSS: banca nos próximos meses; veja detalhes!

concurso público  para provimento de 1.000 vagas de Técnico do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado.

Vale destacar que a banca organizadora será definida até agosto, segundo o próprio Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência.

“Finalmente faremos um concurso para admissão de mil novos servidores para iniciar a recomposição da força de trabalho dos servidores do INSS. Levando em consideração que nós acabamos de sair de uma pandemia que afetou o mundo inteiro e esse é um dos únicos concursos que foi autorizado, isso demonstra a sensibilidade desse governo em voltar os seus olhos para o atendimento das pessoas, principalmente das mais vulneráveis, parcela da população que é atendida nas agências do INSS”, destacou o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira.

Além disso, o ministro lembrou que o número de vagas não foi o inicialmente solicitado pelo órgão, mas que já representa um avanço.

“Levando em consideração todas as restrições que passamos por conta da pandemia e a consequente crise econômica no mundo, foi o número que conseguimos. Isso já demonstra a preocupação com uma autarquia tão importante como é o INSS, autarquia presente na vida de praticamente toda a família brasileira”, disse.

O cargo de Técnico do Seguro Social oferece salário de aproximadamente R$ 6,5 mil.

Além disso, os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo país.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso INSS 2022: Edital AUTORIZADO com 1 mil vagas para Técnico!
Acompanhe nossas

redes sociais