Pesquisar no blog

Concurso INSS: Banca poderá ser definida até 05/08. Entenda!

icone calendario 19 jul 2022

Concurseiros que aguardam o concurso INSS, atenção! Foi prorrogado o prazo para a definição da banca organizadora do próximo concurso INSS. Ademais, a seleção ofertará 1.000 oportunidades para o cargo de Técnico do Seguro Social, de nível médio.

Sendo assim, foi prorrogado o prazo para que a comissão organizadora do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social realize a escolha da banca organizadora do certame. Ademais, vale recordar que esse prazo era de 15 dias a partir do dia 06 de julho.

Além disso, vale recordar que a seleção foi autorizada no dia 13 de junho, e que a previsão é a de que o edital seja publicado ainda este ano, ou seja, até o mês de dezembro. Portanto, conheça mais detalhes abaixo!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!

Concurso INSS: escolha da banca

Nesse sentido, é importante recordar que no dia 06 de julho foi instituída a comissão organizadora do concurso INSS, responsável por realizar os estudos e tratativas necessárias para a definição de uma banca organizadora.

Ademais, de acordo com o documento o grupo teria 15 dias para a realização dos trabalhos, de maneira que a banca deveria ser definida até o dia 21 de julho. Entretanto, tal prazo foi prorrogado, de maneira que agora o processo pode ocorrer por mais 15 dias.

Sendo assim, a banca organizadora a ser responsável por receber as inscrições dos candidatos e viabilizar e aplicar as etapas avaliativas da seleção, como as provas objetivas, poderá ser definida até o dia 05 de agosto.

Cebraspe é a preferência dos concurseiros

Uma pesquisa foi realizada por meio das redes sociais da Nova Concursos a fim de descobrir qual a banca organizadora de preferência dos concurseiros para o próximo concurso INSS.

Assim, o preferido daqueles que atualmente estudam para a nova seleção é o Cebraspe, que pode realmente ser a escolhida para organizar o certame, que visto que foi o responsável pelos últimos concursos do órgão, nos anos de 1999, 2000, 2003, 2007, 2009, 2010 e 2015.

Sendo assim, conheça os resultados da pesquisa realizada:

  • Cebraspe: 52,9%
  • FGV: 27,5%
  • FCC: 19,6%

Vagas, cargos e salários

Em suma, o novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social ofertará 1.000 oportunidades de nível médio para o cargo de Técnico do Seguro Social.

Além disso, o que se prevê é que os salários iniciais a serem recebidos pelos aprovados no concurso público e contratados pelo órgão sejam de R$ 5.447,79 para as jornadas de trabalho de 40 horas semanais, incluindo o auxílio-alimentação de R$ 458,00.

Último concurso INSS

Por fim, vale recordar que o último concurso INSS foi realizado em 2015, quando foram ofertadas 950 oportunidades, sendo 800 para Técnico e 150 para Analista.

Ademais, os inscritos na seleção foram avaliados por meio de provas objetivas que contaram com 120 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas indicadas abaixo:

  • Ética no Serviço Público;
  • Regime Jurídico Único;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Informática; e
  • Conhecimentos Específicos.
Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais