Concurso INSS: Recursos e lista de candidatos classificados são retificados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 jun 2020

O concurso INSS Temporários (Instituto Nacional do Seguro Social) retificou os resultados dos recursos e a lista de candidatos classificados.

BAIXE GRÁTIS: Raio-X INSS ATUALIZADO!

Você receberá as Principais etapas do Concurso, Estatísticas por Disciplina e Muito mais!!

⇒ Confira as retificações nos anexos I, II e IV do edital do concurso INSS! ⇐

Retificação no concurso INSS Temporários

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) decidiu retificar o concurso INSS 2020, processo seletivo para aposentados e militares. A decisão foi divulgada por meio de um edital assinado pela Presidente da Comissão Organizadora, Márcia Eliza e Souza, publicado no Diário Oficial da União.

O documento altera os anexos I, II e IV do edital nº 02/CO, de 28 de maio de 2020, que trata sobre a divulgação da análise dos resultados dos recursos apresentados contra o resultado preliminar da seleção, e que homologa o resultado final do processo seletivo simplificado para cada um dos grupos do certame.

A modificação do Anexo I do Edital é quanto ao resultado dos recursos de três candidatos, que passaram a ter o status do recurso como “provido”.

Já a alteração do Anexo II do Edital, fez contar mais um candidato, classificado na posição 394, ficando reclassificados os demais concorrentes abaixo dele. E, por fim, a retificação do Anexo IV do Edital, altera as tabelas de candidatos classificados para os municípios de Cabo Frio/RJ e Santa Maria/RS.

Nova-INSS

Alteração do cronograma do concurso INSS Temporários

O processo seletivo INSS 2020, já havia sofrido uma retificação no dia 16 de junho. A comissão organizadora do certame modificou o calendário das atividades seguintes, previstas no edital nº 03/CO, de 28 de maio de 2020, referente à convocação para assinaturas dos termos de adesão aos contratos dos grupos E.1 e E.2 e G.1 a G.8.

Os candidatos habilitados desses grupos já haviam sido convocados para assinatura dos termos de adesão no início do mês de junho, após a homologação do resultado, que aconteceu no dia 29 de maio. Mas, com a mudança, os candidatos aprovados deverão comparecer em novas datas:

Prazos Exclusivos dos Grupos E.1 e E.2

  • Assinatura do termo de adesão ao contrato (reabertura): 15 de junho a 26 de junho de 2020;
  • Início das Atividades dos novos contratados: 29 de junho de 2020.

Prazos Exclusivos dos Grupos G.1 a G.8

  • Assinatura do termo de adesão ao contrato (1ª chamada): 10 de junho a 17 de junho;
  • Assinatura do termo de adesão ao contrato (2ª chamada): 18 de junho a 19 de junho;
  • Assinatura do termo de adesão ao contrato (3ª chamada): 22 de junho a 23 de junho;
  • Assinatura do termo de adesão ao contrato (vagas remanejadas, nos termos do item 14.2 do Edital): 24 de junho a 29 de junho de 2020;
  • Início das atividades dos contratados em 1ª e 2ª chamada: 22 de junho de 2020;
  • Início das atividades dos contratados em 3ª chamada e em vagas remanejadas: 29 de junho de 2020.

O processo seletivo do Instituto Nacional do Seguro Social ofertou 8.230 vagas para aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social da União (do INSS ou de outros órgãos federais) e para militares da reserva das Forças Armadas.

O salário dos candidatos selecionados chega ao valor de R$ 4.200,00. Os habilitados serão contratados até dezembro de 2021, podendo haver prorrogação desse período.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais