Pesquisar no blog

Concurso INSS: Vice presidente da Anasps faz pedido por novo edital!

icone calendario 27 jan 2022

Atenção concurseiros! O vice-presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Paulo César Régis de Souza, fez um apelo por um novo concurso INSS . Entenda!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso INSS: novo edital sai quando?

É o que todos os concurseiros querem saber! Entretanto, ainda não há uma resposta concreta para isso.

Nesta semana, o vice-presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Paulo César Régis de Souza, publicou um comunicado fazendo um apelo por um novo edital.

Assim, no texto, ele afirma que o quadro de servidores está enxuto, que são mais de 3 anos sem aumentos salariais e pediu um novo concurso para o INSS.

“Acreditamos nos dirigentes do INSS, somos previdenciários, somos brasileiros. Não desistimos nunca. Concurso público para o INSS JÁ!!!”, disse Paulo César.

Ainda em 2021, o órgão chegou a informar que enviou um pedido ao Ministério da Economia para um novo concurso, mas não há previsões.

Portanto, a solicitação foi para preenchimento de 7.575 vagas, sendo 6.004 para Técnicos e 1.571 para Analistas.

LOA 2022 traz previsão de edital para o INSS?

No início dessa semana foi publicado o texto sancionado da Lei Orçamentária Anual  (LOA) de 2022, abrangendo 37.090 vagas para provimento no Poder Executivo Federal.

Entretanto, não é mencionado quais pastas podem ser beneficiadas com essa previsão.

“Nos dias 8 e 13 de setembro, o mesmo [Leonardo Rolim] reafirmou que existe a verba no orçamento para realizar concurso para 7.500 vagas. Vamos pressionar o governo para a realização”, informou Lopes em 2021.

E a conversa de edital até março?

Recentemente o INSS deu uma nova previsão para publicação do edital, afirmando que sairia até março de 2022, com as provas sendo aplicadas 60 dias depois, ou seja, junho.

Entretanto, é importante destacar novamente que a seleção ainda não está autorizada, porém o pedido continua em tramitação no Ministério da Economia e a confiança é grande.

O edital ganhou força há um tempo após a fala do presidente Jair Bolsonaro quanto a autorização do concurso .

Segundo o presidente, os novos editais federais serão autorizados devido às necessidades de demandas de pessoal em órgãos essenciais.

“Concurso público (vamos autorizar) apenas o essencial, como fizemos com a PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal)”, disse.

Assinatura completa Nova: conheça a assintura completa com o melhor custo-benefício do mercado
Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 23 mil cargos vagos e edital em 2022!
Acompanhe nossas

redes sociais