Pesquisar no blog

Concurso ISS Fortaleza (Sefin): Edital está previsto no orçamento de 2021!

icone calendario 15 fev 2021

Novo concurso Sefin Fortaleza CE com 50 vagas para analista do Tesouro Municipal está previsto no Orçamento 2021. Saiba mais!

Novidades no concurso ISS Fortaleza (Sefin)

O novo certame para Secretaria de Finanças de Fortaleza, no Ceará, tem orçamento previsto para 2021. A realização da seleção consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) do município, aprovada no final de dezembro.

Sendo assim,  a publicação do edital está no radar do governo para este ano. Entretanto, vale lembrar que a reserva no orçamento de 2021 não significa uma garantia que o concurso será aberto, porém é um forte indicativo.

A seleção Sefin Fortaleza CE chegou a aparecer também na LOA de 2020. Entretanto, em função da pandemia do Coronavírus e a contenção de despesas, o edital não foi divulgado.

Agora, com o avanço do Plano de Reabertura Econômica, a estimativa é que o certame possa ser realizado em 2021. A oferta será de 50 vagas para analista do Tesouro Municipal. O cargo tem como requisito o nível superior em áreas que serão especificadas no edital.

A remuneração inicial é de R$ 8.986,71. Em junho de 2019, a Secretaria Municipal de Finanças informou o pedido para autorização de um novo certame Sefin com 100 vagas.

Além das oportunidades para analista do Tesouro Municipal, foram solicitadas vagas para auditores. Porém, este último cargo ainda não foi confirmado para o próximo edital.

Banca definida

Os preparativos do certame estão em estágio avançado. A banca organizadora, por exemplo, já foi contratada. O Cebraspe, antigo Cespe/UnB, será o responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção , como provas objetivas.

O contrato com a banca chegou a ser suspenso em razão da pandemia. Porém, em setembro, com o ingresso na quarta fase do Plano de Reabertura Econômica, os preparativos foram retomados e o contrato com o Cebraspe passou a ter validade até 2 de agosto de 2021.

Qual a função de um analista do Tesouro Municipal? O profissional contribui para o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades relacionadas com a missão e plano de trabalho da Secretaria de Finanças.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais