Pesquisar no blog

Concurso ISS-SP: Devido à falta de orçamento, solicitação de certame é arquivada!

icone calendario 09 ago 2018

O concurso ISS-SP (Imposto sobre Serviços) teve seu pedido de autorização arquivado por falta de orçamento.

Concurso ISS-SP!

Após o pedido para autorização chegar ao gabinete do Secretário Municipal da Fazenda de São Paulo, o concurso ISS-SP foi arquivado por falta de orçamento.

O número de cargos e vagas não foram divulgados, porém era esperado que o certame fosse para o cargo de Auditor Fiscal Tributário.

Movimentações do pedido

O processo de autorização para o concurso ISS-SP foi protocolado no dia 11 de julho. Desde então, foi registrado seis avanços, passando pela divisão de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Fazenda de São Paulo, até chegar ao gabinete do secretário.

Caso o projeto tivesse prosseguido, o próximo passo seria a autorização do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Arquivamento do edital

Desde 2017 é aguardada a autorização do novo concurso para Auditores Tributários. O certame para o cargo aconteceu em 2014, com validade de dois anos.

Sendo assim não há mais cadastro válido para suprir as possíveis carências com aposentadorias ou exonerações.

Segundo a assessoria de imprensa da ISS-SP “o processo eletrônico foi autuado unicamente para dar início a estudos de necessidade de pessoal e de sua viabilidade orçamentária-financeira para futuro concurso público, por não existir a possibilidade do andamento do processo ele teve seu pedido arquivado“.

Último concurso

O último concurso foi realizado em 2014 e contou com 98 vagas para Auditor Fiscal Tributário Municipal, sendo 80 para a área de gestão tributária e 18 para a área de tecnologia da informação. Na ocasião, o certame organizado pelo Instituto Cetro.

A avaliação contou com 240 questões objetivas, distribuídas em três blocos com 80 questões cada uma. Houve ainda, uma redação sobre atualidades e três questões discursivas sobre legislação tributária e direito tributário.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais