Pesquisar no blog

Concurso Itep RN: Divulgada lista de candidatos que terão a redação corrigida!

Iago Almeida

icone calendario 03 set 2021

Os candidatos do concurso Itep RN já podem conferir se terão a prova discursiva corrigida. A consulta foi lançada nesta quinta-feira (02). A seleção para Perito é a única suspensa. Confira detalhes!

Concurso Itep RN: consulte se terá a redação corrigida

Os concurseiros estavam ansiosos a espera de saber se terão suas redações corrigidas no concurso do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) do Rio Grande do Norte.

E, a consulta saiu nesta quinta-feira (02), em publicação no Diário Oficial . Confira:

Vale ressaltar que a lista desses candidatos que terão a prova discursiva corrigida está prevista no site da banca organizadora, que é o Instituto AOCP.

Concurso Itep RN: Seleção para Perito continua suspensa

O concurso Itep RN para o cargo de Perito Criminal continua suspenso mesmo após o MPRN recorrer. A suspensão aconteceu por meio da Ação Civil Pública (ACP) nº 0834980-08.2021.8.20.5001.

Na ação, o Ministério Público deu indício de ilegalidade no edital, uma vez não foi exigido o bacharelado na área para concorrer às vagas:

“O edital, no entanto, quanto ao cargo de perito criminal – área Geral, não inseriu qualquer exigência no que se refere à especialidade dos candidatos, o que seria contrário a própria natureza do cargo que possui atribuições que exigem conhecimento especializado”, diz o TJ RN.

Através das 33ª e 70ª Promotorias do estado, o Ministério Público do Rio Grande do Norte  recorreu da decisão. Entretanto, o juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho anunciou que manterá sua decisão.

A fala do juiz se deu no último dia 26 de agosto. Por outro lado, o Itep informou que o edital em questão está dentro da lei da própria instituição, de maneira que apresentarão todos os fundamentos legais para que a suspensão seja repensada.

Além disso, o MP também recorreu à decisão, afirmando que, contratar apenas aqueles que possuem bacharelado na carreira, não é uma ação constitucional, nem legal.

“É preferível retomar o andamento do concurso e postergar eventual debate sobre o requisito de escolaridade para o ingresso no cargo de perito criminal para momento posterior, quando então os interessados na questão, ou seja, os aprovados que não tenham diploma de bacharel, serão em número reduzidíssimo”, afirmou.

Concurso Itep RN: detalhes

concurso  do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte está ofertando um total de 276 vagas.

As oportunidades são distribuídas entre diversos cargos, sendo 48 delas estão destinadas ao cargo de Perito Criminal – área geral, que foi recentemente suspenso.

As oportunidades são para níveis médio e superior e têm salários entre R$ 2.807,36 e R$ 7.440,00. O Instituo AOCP  é o organizador.

Saiba mais sobre o Concurso ITEP RN: Publicado o edital com 276 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais