Pesquisar no blog

Concurso Itep RN: Confira os locais de prova!

icone calendario 21 jul 2021

Atenção concurseiros! Chegou a semana da aplicação dos exames do concurso Itep RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte). E os locais de prova já podem ser consultados! São 276 vagas imediatas para diversos cargos.

Concurso Itep RN: provas neste domingo

No próximo domingo, 25 de julho, acontece a aplicação das provas objetivas do concurso do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte .

Serão dois turnos de aplicação, de manhã e à tarde, a depender do cargo escolhido, sendo:

  • 8h15 – para os inscritos nos cargos de Agente de Necropsia, Perito Criminal;
  • 15h45 – para os inscritos nos cargos de Agente Técnico Forense, Assistente Técnico Forense, Perito Médico Legista e Perito Odontolegista.

O início das provas em cada período está previsto para 15 minutos após o fechamento dos portões de acesso, observado o horário local, e terá a duração de 5 horas, incluído o tempo de marcação na Folha de Respostas (Prova Objetiva) e Folha da Versão Definitiva (Prova Discursiva).

Consulte o local da avaliação

Os concurseiros inscritos no concurso Itep RN já podem, inclusive, pesquisar o local em que farão as provas.

Para acessar os locais, entre no site do Instituto AOCP , banca organizadora da seleção, e faça a consulta de forma individual. O candidato deverá consultar e imprimir o Cartão de Informação do Candidato no site.

“A identificação do local de realização das provas é de responsabilidade exclusiva do candidato, não podendo o mesmo realizar as provas em desconformidade com as disposições estabelecidas no edital”, afirma a banca.

Orientações

Os candidatos deverão ainda se atentar às orientações liberadas pelo Instituto AOCP, para o bom andamento da aplicação.

Os candidatos devem comparecerem com antecedência mínima de 01 hora do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização das provas, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Além disso, os candidatos devem portar documento original oficial de identificação com foto e o cartão de informação do candidato impresso através do site da banca organizadora (como descrito acima).

Como serão as provas

Os inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, entretanto, cada avaliação depende do cargo pretendido. Confira a seguir:

As disciplinas que serão cobradas nas provas objetivas para os cargos de nível médio são:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Criminalística;
  • Noções de Medicina Legal;
  • Noções de Odontologia;
  • Biologia.

Para ser considerado aprovado, será necessário obter, no mínimo, 50% dos pontos da prova.

prova discursiva para os inscritos nos cargos de Agentes consistirá em uma redação. Por outro lado, o Assistente Técnico Forense terá questões teóricas de Conhecimentos Específicos.

Já os candidatos aos cargos de Perito realizarão uma prova discursiva com questões teóricas e estudo de caso, referentes aos Conhecimentos Específicos.

Além disso, os candidatos ainda passarão por outras fases de seleção, após as provas, que serão:

  • Avaliação Psicológica;
  • Investigação Social;
  • Avaliação de Títulos;
  • Curso de Formação.

Concurso Itep RN: vagas e salários

O concurso Itep do Rio Grande do Norte está ofertando 276 vagas no total, todas imediatas.

As oportunidades são para funções de níveis médio e superior, com remunerações iniciais que variam entre R$ 2.807,36 e R$ 7.440,00.

Saiba mais sobre o Concurso ITEP RN: Publicado o edital com 276 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais