Pesquisar no blog

Concurso Limpurb Cuiabá-MT: Banca sendo definida; edital terá 300 vagas!

icone calendario 15 fev 2021

O Concurso da Limpurb, em Cuiabá MT, vai ofertar 300 vagas em diversos cargos. Edital deve sair este ano.

Nova seleção Limpurb Cuiabá MT

Uma nova oportunidade para ingressar no serviço público da capital mato-grossense está surgindo. Ainda este ano será aberta a seleção da Limpurb, em Cuiabá.

De acordo com informações da prefeitura, a previsão é que sejam ofertadas mais de 300 vagas em diversos cargos. As carreiras ainda não foram divulgadas, porém a expectativa é que haja chances em todos os níveis de escolaridade. 

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) foi criada para substituir a antiga Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da reforma administrativa promovida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

A seleção faz parte de seu planejamento para 2021, que inclui também a implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). O PCCS vai instituir uma política de remuneração mais justa, de acordo com o Poder Executivo municipal. Além disso, prevê a ascensão profissional dos servidores. 

Processo de escolha da banca já começou

Para os interessados na nova seleção Limpurb Cuiabá, é recomendável iniciar a preparação desde já. Isso porque, ao que tudo indica, o edital não deve demorar para ser publicado. 

Conforme informações da prefeitura, neste momento, a Limpurb trabalha para colocar em prática o processo licitatório. Esse é o procedimento que permitirá a escolha e a contratação de uma empresa especializada na realização de certames públicos. 

Essa banca vai ficar responsável pelo cronograma e pela aplicação das provas, por exemplo. O processo licitatório ainda pode demorar algumas semanas. 

Entretanto, assim que ele estiver concluído e que a organizadora for escolhida as inscrições poderão ser abertas em seguida. Sendo assim, tudo deve ocorrer ainda este ano, potencialmente ainda neste semestre.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que, a partir do lançamento do edital da seleção, todo o procedimento (inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados) dure aproximadamente 90 dias.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais