Pesquisar no blog

Concurso METRÔ SP: Publicado o resultado preliminar da prova objetiva!

icone calendario 24 jan 2020

Foi publicado o resultado preliminar da prova objetiva do concurso METRÔ SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo), destinado para os cargos de nível superior.

⇒ Confira o resultado preliminar da prova objetiva do concurso METRÔ SP! ⇐

Resultado da prova objetiva do concurso METRÔ SP

A banca organizadora do concurso METRÔ SP, Fundação Carlos Chagas (FCC), divulgou o resultado preliminar das provas objetivas para os cargos de nível superior. As avaliações foram aplicadas no mês de dezembro de 2019, e os recursos já estão sendo aceitos.

Segundo a banca organizadora, os recursos contra o resultado preliminar podem ser feitos até o dia 24 de janeiro, no site da FCC . É previsto, que o resultado definitivo seja publicado no dia 05 de fevereiro.

Em comunicado, a Fundação Carlos Chagas informou que a comissão de verificação da autodeclaração dos candidatos pretos, pardos e indígenas está prevista para o dia 16 de fevereiro. A convocação irá ocorrer posteriormente.

As provas do certame foram realizadas no dia 08 de dezembro de 2019. Os candidatos tiveram até 3 horas para responder a 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Para ser considerado aprovado, foi necessário o participante obter pelo menos 40% de acertos em Conhecimentos Básicos e 40% em Conhecimentos Específicos. Além disso, a média ponderada final deve ser igual ou superior a 5 pontos.

Concurso METRÔ SP atraiu mais de 8 mil candidatos

De acordo com informações da banca organizadora, o concurso METRÔ SP, atraiu 8.544 candidatos. O cargo mais procurado, foi o de Analista em Administração de Empresas com 4.240 candidatos inscritos.

Para as especialidades de Ciências Contábeis e Ciências da Computação, foram 1.482 e 1.044 inscrições, respectivamente. A prova objetiva é a única etapa de avaliação para todos os concorrentes.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 05 de fevereiro de 2020. A partir da homologação, o prazo de validade será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por mais um ano. Neste período, serão realizadas as convocações dos candidatos aprovados.

Ao todo, o certame oferta 50 vagas efetivas, em cargos de nível superior. As oportunidades estão distribuídas pelas carreiras de Analista Desenvolvimento Júnior, Médico e Enfermeiro.

A primeira carreira contempla várias áreas de formação, sendo a maior parte das vagas para graduados em Administração de Empresas. As remunerações iniciais são de R$ 5.377,59, para analistas e R$ 8.966,15 para a área da Saúde.

A carga horária de trabalho será de 20 horas para Médicos e 40 horas semanais para as outras carreiras. A METRÔ SP contrata pelo regime celetista.

» Prepare-se para o concurso METRÔ SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Metrô SP: Último certame tem validade prorrogada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais