Pesquisar no blog

Concurso METRÔ SP: Saiu o resultado final das provas!

icone calendario 07 fev 2020

Foi publicado o resultado final das provas objetivas do concurso METRÔ SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo), com vagas para o nível superior.

Resultado final das provas objetivas do concurso METRÔ SP

Os candidatos do concurso METRÔ SP, com vagas para o nível superior, já podem consultar o resultado final das provas objetivas. A classificação está disponível no site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas (FCC) .

Além do resultado final, a comissão de verificação da autodeclaração dos candidatos negros, pardos e indígenas irá ocorrer no dia 16 de fevereiro de 2020. A convocação dos candidatos também já está disponível no site da FCC .

Somente após a conclusão do processo de heteroidentificação é que o certame deverá ser finalizado. A partir da homologação, o prazo de validade será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por mais um ano. Neste período, serão realizadas as convocações dos candidatos habilitados.

Para ter sido considerado aprovado no certame, foi necessário obter pelo menos 40% de acertos nas provas objetivas de Conhecimentos Básicos e 40% de acertos na parte de Conhecimentos Específicos. Além disso, a média ponderada final deveria ser igual ou superior a 5 pontos.

As provas do concurso METRÔ SP, foram realizadas no mês de dezembro de 2019. Os candidatos tiveram até 3 horas para responder a 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico e, em alguns casos, Inglês) e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Concurso METRÔ SP atraiu mais de 8 mil candidatos

O concurso METRÔ SP atraiu mais de 8 mil inscritos, sendo ao todo 8.544 candidatos, de acordo com a Fundação Carlos Chagas. O cargo de Analista em Administração de Empresas foi o mais procurado, com 4.240 inscritos.

Para as especialidades de Ciências Contábeis e Ciências da Computação foram 1.482 e 1.044 inscrições, respectivamente. A prova objetiva foi a única etapa de avaliação para todos os concorrentes.

Ao todo, o certame ofertou 50 vagas efetivas, em cargos de nível superior. As oportunidades foram distribuídas pelas carreiras de Analista de Desenvolvimento e Gestão Júnior, Médico e Enfermeiro.

A primeira carreira contemplou várias áreas de formação, sendo a maior parte das vagas para graduados em Administração de Empresas. Os salários iniciais serão de R$ 5.377,59 para Analista e R$ 8.966,15 para a área de Saúde.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais para Médicos e de 40 horas semanais para as outras carreiras. A METRÔ SP contrata pelo regime celetista.

» Prepare-se para o concurso METRÔ SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Metrô SP: Último certame tem validade prorrogada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais