Concurso MIDR – Ministério da Integração: Edital solicitado para 144 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 01 jun 2023

Um novo concurso MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Social) pode acontecer em breve! Uma solicitação foi enviada para preenchimento de 144 vagas; veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso MIDR – Ministério da Integração: quando sai o edital?

Portanto, um novo concurso para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Social pode acontecer em breve.

Isso porque uma solicitação foi enviada para preenchimento de 144 vagas, mesmo número de cargos vagos no órgão.

De acordo com o ministério, ao longo dos anos, o órgão sofreu com a evasão de servidores efetivos por posse em outro cargo ou aposentadorias.

Além disso, o documento citou ainda a falta de concursos nos últimos anos, uma vez que o último edital aconteceu há mais de nove anos.

Entretanto, ainda não foram informados os cargos solicitados e não há nenhum prazo para que o edital seja publicado oficialmente.

Vale destacar que o aval tem que vir da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, responsável pelas autorizações de concursos no governo Lula.

Caso o concurso seja autorizado nas próximas semanas, ou até outubro, pode ser que o edital saia ainda em 2023. Se não, deve ficar para 2024.

Como e quando foi o último concurso MIDR – Ministério da Integração?

Posteriormente, o concurso para o Ministério da Integração é necessário, uma vez que o último edital do órgão aconteceu há nove anos.

Lembrando ainda que, na época, o edital saiu enquanto ainda existia o Ministério da Integração Nacional, em 2013.

Sendo assim, este será o o primeiro concurso MIDR após a junção do Ministério da Integração Nacional com o Ministério de Desenvolvimento Regional.

Em 2013, então, o concurso teve organização do antigo Cespe (que é o atual Cebraspe), ofertando um total de 122 vagas.

Assim, foram oportunidades para cargos de nível médio e superior. Confira, então, abaixo, os cargos e divisão das vagas:

  • Nível superior
    • Analista Técnico Administrativo: 71 vagas
    • Engenheiro – Especialidade: engenharia agronômica: 1 vaga
    • Engenheiro – Especialidade: engenheiro civil: 8 vagas
    • Administrador: 10 vagas
  • Nível médio
    • Assistente Técnico Administrativo: 32 vagas

Ademais, os salários iniciais, na época do concurso, alcançavam o montante de até R$ 5.081,18. Os valores, entretanto, devem ser maiores após 9 anos.

Se você se interessou pela seleção, é preciso se atentar às novidades que forem surgindo. Por isso, fique de olho em nosso portal!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais