Pesquisar no blog

Concurso MP AP: Secretário-geral prevê publicação do primeiro edital em janeiro!

icone calendario 15 fev 2021

O secretário-geral do Ministério Público do Amapá, Alexandre Monteiro, informou que o primeiro edital do concurso MP AP está previsto para janeiro, vagas para Promotor.

Edital do concurso MP AP

É estimado pelo Ministério Público do Amapá, que a divulgação do primeiro edital do concurso MP AP está prevista para janeiro. O prazo foi informado pela Assessoria de Comunicação do órgão, o certame irá ofertar 09 vagas para o cargo de Promotor de Justiça.

Segundo informações do secretário-geral do Ministério Público do Amapá, promotor de Justiça Alexandre Monteiro, o edital do concurso MP AP está nos ajustes finais entre a comissão e a banca organizadora, Cebraspe.

“Ressalto que alguns integrantes da comissão do concurso (promotores e procuradores de justiça) usufruem férias em janeiro, reforçando que é prioridade da administração realizar o concurso o quanto antes”, informou Monteiro.

Ainda não foi fechada uma data para divulgação do edital. Isso porque depende das discussões junto ao Cebraspe, nas quais serão observados os modelos de editais que a banca organizadora possui.

Além de algumas particularidades constantes na legislação do Estado do Amapá e nas normas regulamentadoras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Distribuição das vagas no concurso MP AP

Segundo informações do Ministério Público do Amapá, o primeiro edital do certame MP AP será Promotor de Justiça. No total, serão abertas 09 vagas.

Para ingressar na carreira, é necessário ter bacharelado em Direito e, pelo menos, três anos de atividade jurídica. Os salários iniciais são de R$ 30.404,42, sem incluir os descontos com previdência e imposto de renda.

O segundo edital contará com 06 vagas para Técnico Ministerial/Área Administrativa, que exige o ensino médio completo. Além de 04 vagas para Analista Ministerial nas áreas de: Assistência Social, Psicologia e Tecnologia da Informação.

No caso dos Analistas, o requisito é de nível superior nas especialidades descritas no edital. Não há dados atualizados sobre os ganhos iniciais dos servidores após aprovação na seleção.

De acordo com o Portal da Transparência, o MP do Amapá tem 428 cargos vagos. Desse quantitativo, 313 cargos vagos são de Técnico, 95 cargos vagos de Analista e 20 cargos vagos de Promotor de Justiça Substituto.

Como o deficit é maior que o número de vagas que será aberto no certame , a expectativa é que o cadastro de reserva seja bem utilizado. A depender da disponibilidade orçamentária do órgão.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais