Pesquisar no blog

Concurso MP GO: Banca organizadora está definida!

icone calendario 22 dez 2021

Boas notícias para os concurseiros! Foi definida a banca organizadora do novo concurso MP GO para servidores. Sendo assim, são poucos os trâmites que ainda impedem a publicação do edital.

Na última terça-feira, 21 de dezembro, foi publicado por meio do Diário Oficial a dispensa de licitação que informa que a banca organizadora do concurso do Ministério Público do Estado de Goiás foi definida. Ademais, serão ofertadas oportunidades de níveis médio e superior.

Concurso MP GO: panorama geral

Antes de mais nada, é importante recordar que o concurso MP GO para servidores foi anunciado juntamente com a seleção para Promotores no mês de março, este último já possui trâmites mais avançados e poderá ser publicado primeiro.

Além disso, vale ressaltar que ainda não foram revelados os cargos, quantitativo de vagas, salários e maiores detalhes acerca do edital para servidores. Entretanto, sabe-se que existirão possibilidades tanto para o nível médio quanto para o superior.

Ademais, a dispensa de licitação publicada informa que a banca organizadora escolhida para cuidar das inscrições e aplicação das etapas avaliativas do processo seletivo foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

É igualmente importante mencionar que o próximo passo é a assinatura do contrato, para que o edital se torne iminente e seja publicado logo em seguida com todas as informações necessárias.

Concurso MP GO para Promotor

Portanto, um concurso MP GO para o cargo de Promotor também deve acontecer em breve, visto que a banca organizadora do certame também já foi definida, sendo igualmente a FGV.

Além disso, a divulgação da banca escolhida aconteceu no mês de agosto, de forma que não se sabe se a contratação já ocorreu ou se está por acontecer.

Ademais, vale a pena lembrar que o concurso foi autorizado pelo Conselho para o provimento de 39 oportunidades para a carreira, que possui como exigência o nível superior em Direito:

“O Conselho Superior do Ministério Público de Goiás (CSMP) aprovou, em sessão ordinária realizada na segunda-feira (21/6), as normas gerais do edital do concurso para ingresso na carreira do MP. O ato que determinou a abertura fixou em 39 o número de vagas e ainda não há data prevista para a prova preambular”, anunciou o MP GO por meio de suas redes sociais.

É igualmente essencial destacar que os aprovados nesse concurso público também deverão comprovar que possuem, no mínimo, 3 anos de atividade jurídica.

Além disso, as remunerações da carreira possuem um atrativo valor, sendo ele inicialmente de R$28.824,20. No entanto, ao alcançar o cargo de Procurador da Justiça, os ganhos podem chegar a R$35.462,22.

Último concurso MP GO para Procurador

Por fim, é importante que os candidatos saibam que o último concurso MP GO para a carreira de Procurador aconteceu em 2019, quando foram ofertadas 40 vagas.

Ademais, os inscritos da época foram avaliados por meio de 7 etapas avaliativas, sendo elas:

  • Prova Preambular
  • Provas Subjetivas
  • Inscrição Definitiva
  • Avaliação Psicológica
  • Provas Orais
  • Prova de Tribuna
  • Avaliação de Títulos

Além disso, durante a prova objetiva foram respondidas 100 questões sobre as disciplinas de Direito (Constitucional, Penal e Processual Penal, Civil e Processual Civil, Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Administrativo e Eleitoral e Tributário e do Ministério Público).

Saiba mais sobre o Concurso MP GO: Contrato assinado com a FGV!
Acompanhe nossas

redes sociais