Pesquisar no blog

Concurso MP GO: Com banca definida, comissão é formada. Edital iminente!

icone calendario 18 jan 2022

O edital do concurso MP GO para o quadro de servidores pode ser publicado a qualquer momento! Isso porque além da banca definida e contratada, uma comissão de acompanhamento foi criada.

Foi divulgado por meio do Diário Oficial um ato do Procurador-Geral de Justiça do Estado que confirma que uma comissão de acompanhamento foi formada para o concurso do Ministério Público de Goiás.

Além disso, a banca organizadora do processo seletivo também já foi definida e contratada, de forma que o edital de abertura pode ser publicado a qualquer momento.

Concurso MP GO: comissão

Sendo assim, uma comissão de acompanhamento foi formada para o concurso MP GO que conta com edital iminente. Ademais, segundo o documento publicado no Diário Oficial, as funções do grupo serão as seguintes:

“(…) acompanhar, fiscalizar e homologar os concursos de ingresso no serviço auxiliar do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) realizados na Capital.”

Além disso, os nomes dos membros da comissão ainda não foram revelados, entretanto, sabe-se que a formação acontece da maneira a seguir:

  • três membros;
  • três servidores lotados na Capital.

É igualmente importante recordar que no mês de dezembro foi divulgada a banca organizadora escolhida e contratada para cuidar das inscrições e da aplicação das etapas avaliativas da seleção para o quadro de servidores, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além disso, vale destacar que maiores detalhes acerca do concurso ainda não foram divulgados, como o quantitativo de vagas, os cargos a serem ofertados e os salários dos aprovados.

Entretanto, sabe-se que existirão oportunidades para carreiras de níveis médio e superior, e que a lotação dos aprovados acontecerá em Goiânia, Goiás.

Concurso MP GO para Promotor

Além do concurso do Ministério Público de Goiás para servidores, é importante recordar que está em andamento a seleção para o cargo de Promotor, de nível superior.

Em suma, o concurso oferece 39 oportunidades para a carreira que possui como requisito o bacharel em Direito. Ademais, é necessário que os candidatos também possuam um mínimo de 3 anos de atividade jurídica.

É igualmente essencial mencionar que o salário inicial dos aprovados na seleção possui o valor de R$ 28.824,20. No entanto, tal valor pode chegar a até R$ 35.462,22 quando alcançado o cargo de Procurador de Justiça.

Ademais, a banca organizadora do processo seletivo também é a Fundação Getúlio Vargas.

Último concurso MP GO Promotor

Por fim, vale mencionar que o último concurso MP GO para o cargo de Promotor aconteceu em 2019, com uma oferta de 40 oportunidades. Ademais, durante a seleção os inscritos foram avaliados por meio das seguintes etapas avaliativas:

  • Prova Preambular
  • Provas Subjetivas
  • Inscrição Definitiva
  • Avaliação Psicológica
  • Provas Orais
  • Prova de Tribuna
  • Avaliação de Títulos

Além disso, para a prova objetiva os inscritos no concurso público responderam a 100 questões acerca de disciplinas do Direito:

  • Constitucional, Penal e Processual Penal, Civil e Processual Civil, Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Administrativo e Eleitoral e Tributário e do Ministério Público.
Saiba mais sobre o Concurso MP GO: Edital publicado. Oportunidades para nível médio e superior!
Acompanhe nossas

redes sociais