Pesquisar no blog

Concurso MP MG: Nova seleção em breve? Órgão cria página de certame!

icone calendario 28 jul 2022

Boas notícias concurseiros! O Ministério Publico de Minas Gerais criou uma página em seu site! Isso indica que um novo edital de concurso MP MG para a carreira de promotor pode estar vindo nos próximos dias!

Estude para o concurso de seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil aprovados. Clique aqui e saiba mais!

Novo edital para carreira de Promotor

Vale mencionar que em dezembro de 2020, o procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Júnior , anunciou a previsão de dois editais de concursos MP MG.

Entretanto, apenas um foi publicado em maio de 2021.

“As carências são grandes e precisamos suprir as áreas que estão sem promotores de justiça” – disse Jarbas, na época.

Esse edital, publicado em 2021 ofereceu 60 vagas para a carreira de promotor, com regime de contratação estatuário, que garante estabilidade.

Além disso, os aprovados iniciam a carreira com um salário inicial no valor de R$ 30.404,42, além dos benefícios que podem ser acrescentados.

Dessa forma, provavelmente o Ministério Publico está se organizando para lançar um novo edital, no entanto os detalhes ainda não foram divulgados. Confira a página criada pelo órgão:

Ademais, para concorrer ao cargo de Promotor será necessário ter nível superior em Direito e no mínimo três anos de experiência na prática de atividade jurídica.

Como foram as provas do último concurso?

No último concurso os candidatos foram avaliados por ao todo cinco etapas. Confira:

  • Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário;
  • Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Concurso MP MG: Edital para servidores

É possível que um novo edital para servidores também seja publicado. Apesar das vagas ainda não terem sido divulgadas é possível que o certame disponibilize chances para carreira de Oficial, que poderá oferecer oportunidades em várias áreas.

Ademais, a comissão organizadora para esse concurso já está formada, sendo assim os próximos passos são a definição da banca e a publicação do edital.

Além disso, vale mencionar que o MP MG publicou seu último edital em 2012, ou seja, não há mais cadastro válido para que seja possível contratar.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso MPMG 2022: Edital publicado. Iniciais de até R$ 6,2 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais