Pesquisar no blog

Concurso MP RJ: Regulamento deve ser publicado em alguns dias!

icone calendario 26 maio 2021

Conselho Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro debate como será o regulamento do novo concurso MP RJ.

Na última segunda-feira, 24 de maio, o Conselho do Ministério Público do Estado do Rio se reuniu para acertar detalhes sobre o novo regulamento do Concurso MP RJ para Promotores.

Esse documento trará informações sobre os conteúdos que deverão cair nos exames e sobre a estrutura das provas.

Se o regulamente for aprovado pelo Conselho, este será mais um passo dado para a abertura do concurso e, segundo a Assessoria de Imprensa do MP, o documento será finalizado nos próximos dias.

De acordo com informações dadas pelo Procurador-Geral de Justiça, Luciano Oliveira Mattos de Souza, o próximo estágio dos trâmites, após a aprovação do regulamento, é a finalização do edital.

Concurso MP RJ: vagas

Atualmente, as vacâncias que precisam ser preenchidas são três, para a carreira de Promotor de Justiça substituto. Portanto, o edital deve ofertar três vagas imediatas.

No entanto, o Procurador Souza explica que “no quadro dos membros da instituição já existem mais de três dezenas de vagas, que dependem da movimentação na carreira, praticada com regularidade através de editais onde os interessados se habilitam para remoções ou promoções.”

Dessa forma, as chances de haver um cadastro de reserva são grandes e os classificados poderão ser chamados no período normal da validade do concurso, que será de dois anos, e também dentro do período de prorrogação, que pode ser de mais dois anos.

O salário inicial para os candidatos que forem contratados poderá ser de mais de R$ 30 mil por mês. Os nomeados também terão direito a alguns auxílios, que são previstos para os funcionários do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os requisitos para concorrer às vagas são ter formação superior no curso de Direito e comprovar três anos de atividade jurídica, no mínimo.

Os candidatos PcDs deverão apresentar a declaração de deficiência compatível com o exercício funcional.

O cargo de Promotor de Justiça oferece a possibilidade de ascensão na carreira.

Saiba mais sobre o Concurso MP RJ: Salário inicial R$ 32 mil. Provas dia 20/03!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais