Pesquisar no blog

Concurso MPRJ: Revelado o cronograma e o quantitativo de vagas ofertadas!

icone calendario 12 ago 2019

O concurso MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro ) já tem as previsões da divulgação do edital e aplicação das provas, de acordo com as informações passadas pelo secretário-geral.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Cronograma do concurso MPRJ

O concurso MPRJ para a área de apoio já tem um cronograma definido, com previsões para a publicação do edital e aplicação das provas.

O documento com as regras do certame está programado para ser publicado entre o final do mês de agosto e o início de setembro. As provas deverão ser aplicadas no mês de dezembro.

As informações foram divulgas pelo secretário-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Dimitrius Viveiros Gonçalves.

Embora o edital possa ser publicado no mês de agosto, o mais provável é que o documento seja divulgado no mês de setembro, tendo em vista que o secretário-geral informou que a banca organizadora do certame será definida ainda em agosto.

Nova-MPRJ

Também foi confirmado por Gonçalves, os cargos que serão ofertados no certame, sendo Técnico Administrativo e Oficial, de nível médio. Já para o nível superior, as oportunidades serão para Analista das Áreas Processual, com exigência de graduação em Direito e Administrativa, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia.

Segundo informações do secretário-geral, estão previstas cerca de 15 vagas iniciais, porém o Ministério Público do Rio de Janeiro, poderá convocar um número maio de candidatos aprovados.

O sistema de contratação do MPRJ é pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. Além de salários de até R$ 8.369,16, mais os benefícios de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-saúde.

Saiba mais sobre o Concurso MP RJ: Salário inicial R$ 32 mil. Provas dia 20/03!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais