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Concurso PC AL: Autorizadas 300 vagas para nível superior!

icone calendario 28 jan 2021

Boa notícia aos concurseiros alagoanos! Está autorizado o novo concurso público da Polícia Civil do Estado de Alagoas (PC AL)! A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado do dia 03 de abril de 2018.

A previsão é de que serão ofertadas 300 vagas, mais cadastro reserva, em funções de nível superior com salários de até R$ 12 mil!

Previsão do edital

De acordo com o documento, a autorização é referente ao processo administrativo instaurado na Secretaria de estado e Segurança Pública de Alagoas, por meio de um ofício encaminhado em 22 de fevereiro de 2018, proveniente da Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado de Alagoas (DGPC/AL).

A publicação do edital é aguardada para o segundo semestre de 2018. O que significa que o número de vagas ainda pode ser maior, uma vez que o déficit no quadro aumentou muito desde o último concurso realizado há seis anos.

Vagas e salários

Em 2016, outra publicação oficial teve autorização enviada ao gabinete civil. Na ocasião a solicitação foi de 300 vagas nas carreiras de Agente, Delegado e Escrivão.

A expectativa é de que o novo certame deverá manter o número de vagas e os cargos. A distribuição deverá se dar da seguinte forma:

Agente de Polícia Civil (200), Escrivão (80) e Delegado (20).

Para concorrer aos cargos de Agente e Escrivão será necessário possuir nível superior (qualquer área) e ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o cargo de Agente.

Já para o cargo de Delegado será necessário possuir graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

As remunerações iniciais variam de R$ 3 a R$ 12 mil, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Último Concurso PC AL

O último certame aconteceu em 2012 e teve oferta de 400 vagas, sendo 240 para Agentes, 120 para Escrivão e 40 para Delegados.

Os salários eram de R$ 2.071,80 para Agentes e Escrivães e de R$ 12.593,22 para Delegados.

A avaliação dos candidatos foi por meio de provas objetivas, discursivas e de capacidade física (todos os cargos), prática de digitação (escrivão), avaliação de títulos (delegado), além de avaliação psicológica, investigação social e de conduta pessoal, além de exames médicos.

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