Pesquisar no blog

Concurso PC AL: Locais de prova saem nesta terça (24)!

icone calendario 23 ago 2021

Atenção, candidatos inscritos no concurso PC AL ! Os locais de prova do processo seletivo já poderão ser consultados a partir desta terça-feira, dia 24 de agosto de 2021.

Os candidatos poderão consultar o local onde realizarão as provas para o concurso da Polícia Civil de Alagoas por meio do site da banca organizadora, o Cebraspe . A informação foi divulgada por meio do Diário Oficial do estado.

Além disso, o documento também esclarece que o local de prova poderá não ser aquele que o candidato escolheu no momento da inscrição. Sendo assim, os inscritos realizarão as provas nos locais mais próximos de suas residências. Confira:

  • Os candidatos que optaram em realizar as provas em Maceió ou em Arapiraca, ambas cidades situadas em Alagoas, e são residentes no Estado de Pernambuco realizarão as provas em Recife, capital pernambucana;
  • Os candidatos que optaram em realizar as provas em Maceió ou em Arapiraca, e são residentes no Estado de Sergipe realizarão as provas em Aracaju, capital sergipana;
  • Os candidatos que optaram em realizar as provas em Maceió e são residentes no Estado de Alagoas e nos demais estados da federação, exceto Pernambuco e Sergipe, realizarão as provas em Maceió;
  • Os candidatos que optaram em realizar as provas em Arapiraca e são residentes no Estado de Alagoas e nos demais estados da federação, exceto Pernambuco e Sergipe, realizarão as provas em Arapiraca.

As provas serão aplicadas no dia 29 de agosto de 2021, com início às 13 horas.

Concurso PC AL: instruções para a realização das provas

O documento publicado também conta com as medidas de proteção à transmissão do coronavírus a serem cumpridas pelos candidatos na data de realização das provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas . Algumas das medidas são:

  • comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  • armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  • permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
  • submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação, observado o subitem 7.1.5 deste edital.

Concurso PC AL: vagas, cargos e remunerações

O concurso PC AL oferece 500 vagas distribuídas entre os cargos de Agente e Escrivão de Polícia.

Os contratados deverão cumprir com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além disso, a remuneração possui o valor de R$3.971,76.

Para concorrer aos cargos, os candidatos devem possuir nível superior. Além disso, os interessados no cargo de Agente devem ter a CNH de categoria “B” ou superior.

Já o cargo de Escrivão exige também o curso de digitação e a comprovação de conhecimentos de digitação e informática, que se dará por meio da prova específica.

Saiba mais sobre o Concurso PC AL: Edital publicado para Delegado. 80 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais