Pesquisar no blog

Concurso PC AL Delegado: Novo edital autorizado. Previsão de 40 vagas!

icone calendario 24 jan 2022

Novo concurso PC AL para Delegado está oficialmente autorizado e pode ter edital publicado em breve. Documento já está publicado no Diário Oficial.

Além disso, vale ressaltar que a Polícia Civil de Alagoas deve ofertar 40 vagas para a carreira que exige o nível superior em Direito. Ainda assim, o vencimento previsto é de R$ 20.944,97.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Situação atual do concurso PC AL para Delegado

Como dito anteriormente, o governador de Alagoas , Renan Filho, assinou a autorização para a realização de um novo concurso PC AL para Delegados.

Desse modo, a seleção deve ser anunciada nas próximas semanas pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag AL). 

Lembrando que, segundo o titular da pasta, Fabrício Marques Santos, o edital teria sua data de lançamento anunciada até o último dia 14, o que não aconteceu.

Ainda de acordo com Marques, o estado mantém a sua política de concursos para este ano e prevê a realização de pelo menos dois deles em 2022, sendo para a carreira de Delegados da Polícia Civil e para postos da Perícia Oficial.

Vagas previstas para o concurso

Para o edital da Polícia Civil de Alagoas  estão previstas 40 vagas para o cargo de Delegado. Essa previsão foi dada pelo Secretário da Seplag em maio de 2021, quando o titular da pasta afirmou:

Nós teremos outro edital para a Polícia Civil, para delegado. Mas esse será lançado em julho, separado. O nosso desenho é para 40 vagas, até por uma questão legal de vacâncias“, confirmou Fabrício Marques.

Por fim, possivelmente o certame será organizado pela banca Cebraspe , de acordo com cotações. Além disso, existe a possibilidade de que vencimento para os contratados será de R$ 20.944,97, inicialmente.

Saiba mais sobre o Concurso PC AL: Edital publicado para Delegado. 80 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais