Pesquisar no blog

Concurso PC AL: Edital para Delegados na próxima semana!

icone calendario 07 jan 2022

Atenção, concurseiros! O concurso PC AL para Delegados deve ser publicado já na próxima semana. Saiba mais informações!

A previsão foi feita por Fabrício Marques Santos, o secretário do Planejamento, na última quinta-feira, 05 de janeiro e, segundo ele, o Estado do Alagoas mantém a política de realização para concursos. Em outras palavras, mais certames devem acontecer ao longo de 2022. Confira a fala de Santos:

Nós iremos publicar agora no início do ano alguns concursos, em especial o da carreira de delegados e da Perícia Oficial. Nós estamos trabalhando todos os dias para organizar as datas […] e até o dia 10 e 14 será feito o pronunciamento com as datas previstas dos lançamentos dos editais“, disse o secretário.

Vale mencionar que, além do concurso da PC AL, também está previsto um edital para a Perícia Oficial AL.

Concurso PC AL estava previsto para 2021

Vale mencionar que o concurso PC AL estava previsto para 2021, mais especificamente para o meio do ano passado e, depois, foi adiada para o final do ano.

Ainda em 2021, as matérias que cairiam na prova foram divulgadas, bem como as etapas de avaliação, que seriam Provas Objetivas e Discursivas, além de um Teste de Aptidão Física (TAF). Os candidatos também passariam por Exames Laboratoriais e Médicos, Avaliações Psicológica e de Títulos, Investigação Social e, por fim, Curso de Formação Policial.

As matérias que fariam parte do conteúdo programático da Prova Objetiva, portanto, versaram sobre:

  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Dir. Constitucional;
  • Dir. Administrativo;
  • Direito Civil;
  • Legislação Complementar;
  • Medicina Legal;
  • Língua Portuguesa; e
  • Informática.

Apesar de todas essas informações, as previsões não foram concluídas e o edital ficou mesmo para 2022.

Concurso PC AL: vagas previstas

Para o edital da Polícia Civil do Alagoas estão previstas 40 vagas para o cargo de Delegado. Essa previsão foi dada pelo Secretário da Seplag em maio de 2021, quando o titular da pasta afirmou:

Nós teremos outro edital para a Polícia Civil, para delegado. Mas esse será lançado em julho, separado. O nosso desenho é para 40 vagas, até por uma questão legal de vacâncias“, confirmou Fabrício Marques.

Para ser Delgado, será exigido que os candidatos tenham nível superior no curso de Direito e que, possivelmente, o certame será organizado pela banca Cebraspe, de acordo com cotações. Além disso, existe a possibilidade de que vencimento para os contratados será de R$ 20.944,97, inicialmente.

Por fim, vale dizer que, mesmo sem a banca definida ainda, a expectativa de que o concurso saia já na próxima semana de janeiro é bastante alta. Ou seja, é de extrema importância que os interessados se atentem às notícias!

Saiba mais sobre o Concurso PC AL: Edital publicado para Delegado. 80 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais