Pesquisar no blog

Concurso PC AL: Edital sofre primeira retificação, confira!

icone calendario 02 jul 2021

Atenção, candidato! A Polícia Civil de Alagoas tornou pública a primeira retificação feita no edital do concurso PC AL . As mudanças estão no site do Cebraspe , banca organizadora, e diz respeito quanto ao conteúdo de Direitos Humanos e Método de Desempate.

Nesse sentido, ao falar do último método mencionado, a nota final do concurso será desempatada, caso o candidato tenha a maior idade, entre outros atributos.

Além disso, o conteúdo programático a partir de agora conta com a área de Noções de Direitos Humanos, a Constituição Brasileira e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos. Além do Pacto de São José da Costa Rica e Decreto nº 678/1992.

Salários e Cargos concurso PC AL

A princípio, são ofertadas 368 vagas para as carreiras de Agente e 132 vagas para Escrivão no concurso público . Em ambos os casos, é necessário que o candidato possua o ensino superior completo em qualquer área.

Além disso, o salário inicial das carreiras é de R$ 3.971,76 com chances de progressão. Para concorrer, é requisito que os candidatos à Agente tenham CNH na categoria “B”.

Ademais, para o cargo de Escrivão é exigido o curso de digitação, além da comprovação de conhecimentos de digitação e Informática, por meio da prova específica.

Panorama do concurso

Em primeiro lugar, é importante relembrar que a data de inscrição para o concurso vai até às 18h do dia 12 de julho, e podem ser realizadas no site do Cebraspe.

Há também o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 95,00. Porém, o candidato pode pedir isenção de taxa, se seguir os seguintes critérios:

  • Doadores de Sangue;
  • Desempregados;
  • Hipossuficientes.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas nas cidades de Maceió e Arapiraca no dia 29 de agosto, conforme previsto no edital.

Além disso, os candidatos terão 4 horas para finalizar as provas, com 120 questões de CERTO ou ERRADO cobradas, sendo as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades;
  • Ética no Serviço Público;
  • Noções de Informática;
  • Conhecimentos Específicos.

Ademais, os candidatos ainda passarão por outras etapas do concurso público como: Teste de Aptidão Física, Prova Prática de Digitação (para escrivães), Avaliação Médica e Psicológica, Apresentação e Comprovação Documental, Sindicância de Vida Pregressa e Curso de Formação Profissional.

Saiba mais sobre o Concurso PC AL: Edital publicado para Delegado. 80 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais