Concurso PC AL: Gabarito das provas sai amanhã (31) | Nova Concursos

Concurso PC AL: Gabarito das provas saem a partir de amanhã (31)!

icone calendario 30 ago 2021

Atenção, concurseiros. Os gabaritos das provas do concurso PC AL já poderão ser consultados a partir de amanhã, 31 de agosto de 2021.

O gabarito preliminar das provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas poderá ser visualizado a partir das 19 horas do dia 31 de agosto. As provas foram realizadas no último domingo, 29 de agosto.

Os candidatos que desejarem solicitar recursos poderão fazer isso do dia 1º de setembro ao dia 8 do mesmo mês. Para isso, é necessário preencher um formulário disponível no site do Cebraspe , banca organizadora.

É necessário que o documento seja preenchido de maneira clara e consistente, uma vez que os recursos que não tiverem tais características serão indeferidos.

Além disso, em caso de que o recurso seja aceito, é importante destacar que a pontuação referente à questão anulada será atribuída a todos os candidatos do concurso, mesmo àqueles que não entraram com recursos.

Concurso PC AL: detalhes

O concurso da Polícia Civil de Alagoas oferece, ao todo, 500 vagas para os cargos de Agente e Escrivão de Polícia. Confira os requisitos para cada cargo:

  • Agente de Polícia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

  • Escrivão: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, certificado de curso de digitação, além da comprovação de conhecimentos de digitação e Informática, através de prova específica, para ambos os cargos.

Além disso, os aprovados deverão cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As remunerações iniciais giram em torno de R$3.800 para ambos os cargos.

Concurso PC AL: provas

As provas objetivas e discursivas para o concurso público aconteceram neste domingo, 29 de agosto. A avaliação objetiva contou com 120 questões sobre as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Gerais (50 questões):

  • Língua Portuguesa;
  • Ética no Serviço Público;
  • Noções de Informática; e
  • Atualidades.

Conhecimentos Específicos – 70 questões específicas para cada cargo.

Para a prova discursiva, uma redação de no máximo 30 linhas deveria ser elaborada sobre um tema de Atualidades.

Além disso, vale destacar que apenas serão corrigidas as redações dos candidatos aprovados na avaliação objetiva até a 412ª posição (Agente) e a 148ª posição (Escrivão), na ampla concorrência.

O resultado final das provas objetivas e o resultado parcial das avaliações discursivas estão previstos para serem publicados no dia 27 de setembro.

Ademais, os candidatos aprovados nessa etapa ainda deverão passar por outras etapas avaliativas. São elas:

  • Teste de aptidão física (TAF) – Eliminatório;
  • Prova prática de digitação – Eliminatório;
  • Avaliação médica das condições de saúde – Eliminatório;
  • Avaliação psicológica – Eliminatório;
  • Avaliação e comprovação documental e sindicância de vida pregressa – Eliminatório;
  • Curso de formação profissional.
Saiba mais sobre o Concurso PC AL: Edital com 500 vagas para Agente e Escrivão é publicado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais