Pesquisar no blog

Concurso PC BA: Edital até sexta-feira (15)? Confira detalhes!

icone calendario 13 abr 2022

Concurseiros que aguardam o novo concurso PC BA, atenção! É possível que o edital da seleção seja publicado até sexta-feira, 15 de abril, visto que movimentações foram realizadas. Ademais, vale recordar que o concurso ofertará 1.000 oportunidades!

Sendo assim, o edital do próximo concurso da Polícia Civil da Bahia pode ser publicado até a próxima sexta-feira, 15 de abril, segundo informações recebidas pela equipe de jornalismo. Ademais, a seleção contará com oportunidades para nível superior.

Além disso, vale recordar que as vagas serão destinadas aos cargos de Investigador, Delegado e Agente de Polícia. Portanto, confira a seguir todos os detalhes conhecidos até o momento!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC BA: edital até sexta?

Dessa forma, é possível que o edital do concurso PC BA seja publicado até a próxima sexta-feira, 15 de abril, visto que movimentações foram realizadas para o concurso, o que pode ser um indicativo de que o edital foi enviado para publicação.

Além disso, o certame já conta com banca organizadora definida, sendo o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), de maneira que o edital já era iminente, o que pode reforçar a probabilidade do lançamento do edital ainda esta semana.

Vagas, cargos e remunerações

Em suma, o novo concurso da Polícia Civil da Bahia ofertará 1.000 oportunidades entre 03 cargos de nível superior, sendo 150 para Delegado, 150 para Agente de Polícia e 700 para Investigador.

Além disso, com base no último concurso público da corporação, as remunerações a serem recebidas pelos aprovados podem variar entre R$ 3,9 mil e R$ 11 mil, dependendo da carreira escolhida.

Ademais, vale recordar que para concorrer ao cargo de Direito é necessário o Bacharelado em Direito. Por outro lado, para as demais carreiras a exigência é apenas o nível superior, podendo ele ser em qualquer área, além da Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”, pelo menos.

Concurso PC BA: provas

Por fim, é de suma importância que os concurseiros interessados no concurso PC BA saibam que o que se espera é que os inscritos na seleção sejam avaliados por meio das seguintes etapas avaliativas:

  • Provas objetivas e discursivas;
  • Exames biomédicos;
  • Teste de aptidão física;
  • Exame psicotécnico;
  • Prova de títulos;
  • Investigação social e de conduta pessoal.

Além disso, é essencial recordar que as avaliações deste ano contarão com uma novidade. Nesse sentido, as provas acontecerão em dois turnos diferentes, a fim de que os concurseiros possuam mais tempo para a resolução das questões:

“Este ano as provas vão acontecer, provavelmente, no mesmo dia e em turnos distintos para proporcionar aos candidatos maior tempo para concluir as questões”, disse a delegada-geral Heloisa Brito.

Ademais, no último concurso, realizado em 2018, os candidatos responderam, para a etapa de prova objetiva, a uma série de questões acerca das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Atualidades;
  • Promoção da Igualdade Racial e de Gênero;
  • Medicina Legal;
  • Noções de Administração;
  • Leis Específicas.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PC BA: Segurança terá mais de 4 mil vagas, diz secretário!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais