Pesquisar no blog

Concurso PC BA: Edital com mil vagas em 2021, diz delegada!

icone calendario 16 jul 2021

Ótima notícia! A delegada de Polícia Civil da Bahia, Heloisa Brito, afirmou que o edital do concurso PC BA sai ainda em 2021, neste segundo semestre. O governador da Bahia, Rui Barbosa, já havia anunciado a autorização do concurso.

Segundo Heloisa, há ainda uma expectativa da prova ser em 2021. No entanto, irá variar de acordo com a data de divulgação do edital, e dependente do tempo disponível também.

A delegada ainda reforça que as convocações dos aprovados serão feitas no 1º semestre de 2022. Além disso, remanescentes do concurso de 2018 também serão convocados.

“Atenção, concurseiros! No segundo semestre deste ano, será aberto o edital para um novo concurso da Polícia Civil: serão mil vagas distribuídas entre delegados, escrivães e investigadores. A convocação será no primeiro semestre de 2022, conforme anunciou o governador @ruicostaoficial. Já para os remanescentes do concurso de 2018, a notícia também é positiva: todos serão convocados em breve. Estamos ansiosos pela chegada de vocês!” disse a delegada da PC BA.

Vagas para o concurso PC BA

A princípio, o governador Rui Costa anunciou, na última terça-feira, 13 de julho, a autorização de 1.000 vagas para o concurso público . São vagas para o nível superior, sendo distribuídas da seguinte forma:

  • Agentes (800 vagas);
  • Delegado (100 vagas);
  • Escrivão (100 vagas).

Além disso, o aval para iniciar os preparativos já foi concedido à Saeb (Secretaria da Administração do Governo do estado da Bahia). O objetivo é mesmo que o edital saia ainda este ano.

Último concurso

O último edital do concurso foi publicado em 2018, e também ofertou 1.000 vagas. Porém as oportunidades foram para as carreiras de Investigador, Deelgado e Escrivão.

Além disso, o salário inicial varia de R$ 1.074,00 a R$ 4.374,00 de acordo com a função e o cargo desempenhado. Todos os candidatos passaram por 6 etapas, sendo elas: Provas Objetivas e Discursivas, Exames Biomédicos, Teste de Aptidão Física, Exame Psicotécnico, Prova de Títulos, Investigação Social.

O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito Filho, destacou a necessidade de um novo edital, para reposição de vacâncias.

“Aumentar e equilibrar o quadro de funcionários, uma vez que muitos policiais já estão em processo de aposentadoria ou foram contemplados com licença prêmio, além de preencher o número de vagas necessário para compor o efetivo imposto por lei” justificou Brito Filho.

Saiba mais sobre o Concurso PC BA: Segurança terá mais de 4 mil vagas, diz secretário!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais