Pesquisar no blog

Concurso PC BA: Novo edital é iminente, diz governador!

icone calendario 22 jul 2021

O edital do concurso PC BA (Polícia Civil da Bahia) deve ser publicado em breve. A informação vem do governador, Rui Costa. Porém, ainda não tem uma data específica.

Apesar disso, o governador já anunciou a autorização da última convocação para o concurso. Foram convocados 51 candidatos pelo governador. Ademais, o certame precisará de uma nova seleção para admitir novos Policiais.

Edital concurso PC BA

A princípio, o quantitativo de vagas do concurso públicoestá confirmado. Serão 1.000 vagas ofertadas ao todo para os cargos de Agente, Delegado e Escrivão. Todas as carreiras exigem o nível superior.

O aval das vagas foi dada pelo próprio governador, na última semana. Rui Costa confirmou a decisão para a Saeb (Secretaria da Administração do Governo da Bahia) iniciar os preparativos.

“Autorizei ontem a Saeb, junto com a Secretaria de Segurança Pública, para iniciar os preparativos de fazer o concurso neste segundo semestre de cerca de mil vagas para a Polícia Civil” disse o governador.

Desse modo, o edital é iminente e pode sair a qualquer momento deste segundo semestre de 2021. A delegada da PC BA, Heloísa Brito, ainda tem a expectativa de que a prova seja em 2021 também.

Porém, vai depender do tempo de elaboração e divulgação do edital. Além disso, as convocações dos aprovados no concurso deve acontecer no começo de 2022.

“Atenção, concurseiros! No segundo semestre deste ano, será aberto o edital para um novo concurso da Polícia Civil: serão mil vagas distribuídas entre delegados, escrivães e investigadores. A convocação será no primeiro semestre de 2022, conforme anunciou o governador @ruicostaoficial. Já para os remanescentes do concurso de 2018, a notícia também é positiva: todos serão convocados em breve. Estamos ansiosos pela chegada de vocês!” declarou a Delegada.

Último concurso

Vale ressaltar também, que o último edital publicado foi em 2018, e teve a oferta de 1.000 vagas também. Foram vagas para o cargo de Investigador, Delegado e Escrivão.

Além disso, os salários iniciais da época variavam de R$ 1.074,00 a R$ 4.374,00. Dessa maneira, os valores devem ter sido reajustados.

Ademais, os candidatos foram submetidos a várias etapas, de caráter eliminatório e classificatório. Veja quais foram:

  • Provas Objetivas e Discursivas;
  • Exames Biomédicos;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Exame Psicotécnico;
  • Prova de Títulos;
  • Investigação Social e de Conduta Pessoal.

Saiba mais sobre o Concurso PC BA: Segurança terá mais de 4 mil vagas, diz secretário!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais