Pesquisar no blog

Concurso PC BA: Provas para Delegado são anuladas!

icone calendario 25 jul 2022

Candidatos do concurso PC BA, atenção! Foram anuladas as provas para o cargo de Delegado, que deveriam ter acontecido no último domingo, 24 de julho. Ademais, uma nova data será informada em breve para que as avaliações sejam aplicadas.

Sendo assim, as provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Civil da Bahia ocorreram no dia 24 de julho para todos os cargos, exceto para Delegado, visto que os cadernos de prova foram invertidos. Dessa forma, as provas para o cargo foram anuladas em vista do ocorrido.

Além disso, vale recordar que a seleção oferta 1.000 oportunidades entre os cargos de Delegado, Investigador e Escrivão. Portanto, conheça a seguir maiores detalhes acerca da seleção e da anulação!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!

Concurso PC BA: provas anuladas

Nesse sentido, as provas para o cargo de Delegado do concurso PC BA foram anuladas. Ademais, vale recordar que as avaliações objetiva e discursiva da seleção deveriam ser aplicadas para todos os cargos no último domingo, 24 de julho.

Além disso, vale frisar que as provas para Escrivão e Investigador não encontraram problemas para sua realização, de maneira que o cronograma pôde ser mantido para essas carreiras.

Entretanto, as provas para Delegado deverão ser realizadas na data a ser revelada pela banca organizadora em momento oportuno. Isso porque houve uma troca nos cadernos de provas dos candidatos.

Dessa forma, segundo a nota publicada pela banca da seleção, o IBFC, o local de provas foi alterado no dia 20 de julho, visto que na data das avaliações ocorreria a Meia Maratona do Salvador ao Salvador, o que poderia prejudicar o desempenho dos concurseiros durante a realização das provas.

Dessa forma, o tempo para a alteração dos cadernos de provas e nova impressão seria muito curto, motivo pelo qual a banca apenas alterou o local de prova e manteve os candidatos agrupados nas mesmas salas, como previsto anteriormente.

Entretanto, durante a entrega dos cadernos de prova a equipe da organizadora notou que a distribuição dos materiais foi feita de maneira equivocada, de forma que os cadernos recebidos pertenciam aos candidatos de outra localidade.

Além disso, foi proposto aos candidatos que aguardassem a chegada dos materiais corretos, no entanto, a ideia não agradou a muitos dos inscritos, visto que os cadernos chegariam sem o seu lacre de segurança.

Portanto, a banca decidiu anular tanto as provas objetivas para Delegado, quanto as discursivas, que deveriam ocorrer naquela tarde.

Concurseiros desaprovam a falta de organização

É igualmente importante mencionar que os candidatos do concurso da Polícia Civil da Bahia desaprovaram, por meio de suas redes sociais, a falta de organização da banca organizadora do certame.

Isso porque muitos concurseiros viajaram desde o interior do estado, ou desde outros estados, para a realização das provas, de maneira que foram gerados gastos com transporte e hospedagem.

“o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que possui mais de 15 anos de experiência em concursos púbicos em todo Brasil, informa que lamenta toda situação ocorrida e que, até nova data, buscará estabelecer condições para minimizar os transtornos corridos, buscando-se respeitar os princípios que regem a Administração Pública, em especial da legalidade, impessoalidade e autotutela administrativa e, também, visando resguardar a lisura, a transparência do processo, assim como a isonomia no tratamento aos candidatos em relação às provas”, diz a nota da banca.

Vagas, cargos e salários

Por fim, vale recordar que o concurso PC BA oferta 1.000 oportunidades de nível superior entre os cargos de Delegado, Inspetor e Escrivão, conforme a seguinte distribuição:

  • Escrivão – 150 vagas;
  • Delegado – 150 vagas;
  • Investigador – 700 vagas.

Além disso, os aprovados no concurso público e contratados pelo órgão contarão com salários que podem atingir os R$ 4.873,18 para Inspetor e Escrivão.

Por outro lado, para Delegado tal valor alcança os R$ 13.032,44 , nas cargas horárias de 40 horas semanais.

Saiba mais sobre o Concurso PC BA: Segurança terá mais de 4 mil vagas, diz secretário!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais