Pesquisar no blog

Concurso PC CE: Banca organizadora é definida!

icone calendario 25 mar 2021

Atenção concurseiros, vem notícia boa por aí! A publicação do edital para o Concurso PC CE está ainda mais próxima de se concretizar.

A nova seleção da PC CE oferecerá 500 VAGAS, sendo 100 para o cargo de Escrivão e 400 para Inspetor de Polícia. Vale lembrar que foi aprovado o Projeto de Lei que promove alterações na estrutura remuneratória de servidores do Grupo Ocupacional Atividade de Polícia Judiciária e dos seu Subgrupo Investigação Policial e Preparação Processual.

Idecan ficará responsável pela organização da seleção PC CE

A publicação do edital para o concurso PC CE pode acontecer em breve. Isso porque o órgão já definiu a Idecan como banca organizadora do novo edital.

A informação foi confirmada por fontes internas nesta quarta-feira (24/3). A expectativa é que a oficialização do contrato aconteça nos próximos dias.

O novo concurso terá vagas para os cargos de Inspetor e Escrivão de Polícia Civil, com 1.500 vagas divididas da seguinte maneira: 500 para provimento imediato e as demais para formação de cadastro de reserva.

Vale ressaltar que Camilo Santana, governador do Ceará , já havia reforçado a realização dos concursos policiais. De acordo com o governador, o edital pode sair ainda no mês de março. Entretanto, o documento poderá ficar para abril, já que restam alguns trâmites legais antes da publicação, como a assinatura do contrato com a empresa.

Etapas das provas do último concurso PC CE

Delegado 

O concurso para o cargo de Delegado de Polícia Civil foi composto por duas fases, a primeira com provas objetiva e discursiva.

A segunda fase foi composta pelo Curso de Formação, organizado pela Academia de Polícia Civil do Ceará, além de Exame de Capacidade Física e Investigação Social.

Houve também uma Avaliação de Títulos que atribuiu, no máximo, 5 pontos para atividades acadêmicas de pós-graduação latu sensu e strictu sensu.

A prova objetiva possuía 100 questões de múltipla escolha, com duração máxima de5 horas. A prova discursiva envolveu a elaboração de 1 peça processual e a resolução de 3 questões discursivas, com duração de 3 horas.

Inspetor 

Também composto por duas fases, o concurso para Inspetor de Polícia contou com uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha na primeira fase. A segunda fase foi composta pelo Curso de Formação na ACADEPOL-CE.

Escrivão 

O certame de Escrivão de Polícia, foi organizado em duas fases, sendo a primeira com uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, de natureza eliminatória e classificatória.

A segunda fase, semelhante ao concurso de ingresso para o cargo de Inspetor, contou com um Curso de Formação, eliminatório e classificatório, oferecido pela ACADEPOL-CE.

Notas de corte

No último concurso Polícia Civil CE em 2014, foram 466 pessoas convocadas para o cargo de Delegado, 882 para o cargo de Inspetor e 992 para o cargo de Escrivão.

Saiba mais sobre o Concurso PC CE: Com novo edital previsto; corporação convocará 918 excedentes!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais