Pesquisar no blog

Concurso PC CE: Edital sai em alguns dias!

Iago Almeida

icone calendario 24 maio 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso PC CE  (Polícia Civil do Ceará) será divulgado em alguns dias. Serão 1500 vagas, sendo 500 imediatas, das quais 100 serão para Escrivão e 400 para Inspetor.

Concurso PC CE: edital nesta semana

Segundo o Governador do Ceará , Camilo Santana, o edital do concurso PC CE será divulgado nesta semana. Essa não foi a primeira vez que o governador falou sobre o certame.

A informação foi confirmada através do Instagram do professor Jordão Santana e republicada no Instagram do jornalista Victor Gammaro.

“Essa semana sai o edital da Polícia Civil”, foi o que disse o governador. O documento era aguardado na última semana, mas atrasou devido aos trâmites internos que ainda estão sendo finalizados.

Além disso, o contrato com a banca organizadora, o Instituto Idecan, foi firmado na última segunda-feira (17). Em uma live, Camilo havia declarado:

“Já vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce – também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública.”

Concurso PC CE: Comissão organizadora

Como anunciado anteriormente, a comissão organizadora do certame foi formada com os seguintes nomes:

  • Raimundo de Sousa Andrade Junior – PRESIDENTE
  • Flávio Eduardo Oliveira Nunes – MEMBRO
  • James da Silva Viana – MEMBRO
  • Renato Camara Campos Goiana – MEMBRO
  • Fábio da Silva Miranda – MEMBRO

Concurso PC CE: vagas e salários

A seleção estará ofertando 1.500 vagas, sendo 500 imediatas e 1.000 para formação de cadastro reserva. Das imediatas, 100 serão para Escrivão e 400 para Inspetor.

O projeto básico do certame confirmou o novo número de vagas para a PC do Ceará, antes previstas com 500 oportunidades.

Além disso, haverá 05 vagas para candidatos deficientes para o cargo de Escrivão e 20 para o cargo de Inspetor, todas imediatas.

Vale ressaltar que as vagas exigem nível superior e possuem remunerações iniciais de R$ 3.732,86, passando para R$ 4.461,43 em janeiro de 2022, após aprovação em lei.

Cotas para negros

Como já anunciado anteriormente, os próximos concursos do Estado do Ceará  contarão com a obrigatoriedade na cota de 20% para os candidatos negros. A informação foi confirmada pelo próprio governador. 

“Nós vamos ter uma série de concursos importantes este ano e no próximo em que já vai passar a valer os 20% dessas vagas em cotas para negros”, destacou Camilo Santana.

“Sanciono agora, neste 25 de março, dia em que é celebrada a Data Magna do Ceará e marco histórico do fim da escravidão no Estado, a lei que estabelece 20% das vagas para negros em concursos públicos estaduais. Essa é mais uma política pública social e afirmativa realizada pelo Governo do Ceará com o objetivo de combater a desigualdade racial”, completou ele.

Saiba mais sobre o Concurso PC CE: Com novo edital previsto; corporação convocará 918 excedentes!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais