Pesquisar no blog

Concurso PC CE: Edital será publicado até o mês de novembro!

icone calendario 10 set 2019

O Concurso PC CE (Polícia Civil do Ceará), terá seu edital publicado até novembro. Segundo informações do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, ainda não sabe se será divulgado apenas um ou mais de um editais. O certame está com uma oferta de 1.500 vagas.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Situação atual do concurso PC CE

O Secretário, esteve presente, na última sexta-feira (06), na TV Cidade, e realizou uma entrevista relatando sobre a situação da segurança pública do estado, comentando sobre os concursos que irão ocorrer e acabou revelando que o edital do concurso para a Polícia Civil do Ceará será publicado até novembro.

No último governo, de acordo com o secretário, houve um crescimento do efetivo de 50%, o que demostra um grande acréscimo, porém ele destacou que esse quantitativo não é o esperado atualmente.

Além disso, André Costa, revelou que o concurso terá uma oferta de1.500 oportunidades, mas ele não sabe se será apenas um concurso ou se será dividido.

Vagas ofertadas pelo concurso PC CE

O Governador Camilo Santana, em agosto de 2018, anunciou em sua rede social, a autorização de quase 1.500 vagas para o certame, sendo ofertadas oportunidades para os cargos de Delegado, Escrivão e Inspetor.

No entanto, a distribuição das vagas, não foi confirmada pelo Chefe do Executivo e ainda segue na mesma situação. Com a aprovação das vagas, o próximo passo será a escolha da banca organizadora do certame.

Último concurso PC CE

O último concurso, ocorreu em 2014. Na época, foram ofertadas 73 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão e Inspetor. A banca responsável pelo exame, foi a Fundação Vunesp.

A homologação do concurso, ocorreu em 2016, as carreiras nesse período continham uma remuneração de R$ 2.946,19 (Inspetor e Escrivão) e R$ 14.592,39 (Delegado), possuindo uma carga horária de 40h semanais.

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, análise de títulos, avaliação psicológica, exame de capacidade física, investigação social e curso de formação.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil CE

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais