Concurso PC CE: Mais de 900 excedentes serão convocados! Novo edital iminente!

Iago Almeida

icone calendario 26 set 2023

Com novo edital previsto para este ano, Polícia Civil do Ceará começa a preparar convocação de 918 excedentes do último concurso PC CE . Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Quando sai o novo edital do concurso PC CE?

Sendo assim, o governador do Ceará , Elmano de Freitas, confirmou por mais de uma vez que anunciaria o novo concurso público para a Polícia Civil, ainda em setembro.

“Com o novo Centro de Inteligência, que será inaugurado em setembro, esperamos ter um trabalho ainda mais integrado e eficiente. Na mesma ocasião, iremos anunciar o chamamento de mais policiais militares e um concurso para a Polícia Civil. Estamos empenhados em diminuir os índices de violência e trabalhar cada vez mais em soluções para a área”, disse, em sua live semanal, no dia 23 de agosto.

Entretanto, já estamos no fim do mês e nenhum anúncio ainda foi feito. Mas, há possibilidade dele sair começo de outubro, caso não saia nos últimos dias de setembro.

Ainda não há informações sobre o número de vagas e quais cargos serão contemplados nos próximos concursos. Isso tudo deverá ser divulgado em breve!

Novos excedentes serão convocados no concurso PC CE

Enquanto o novo edital não sai, então, a corporação também prepara a convocação de 918 excedentes da última seleção da Polícia Civil.

Assim, de acordo com uma portaria publicada, poderão ser chamados 196 pessoas para o cargo de Escrivão e 722 para Inspetor

Foi formada uma comissão técnica de avaliação e acompanhamento para contratação de instituição, que irá prestar serviços técnico-especializados para a elaboração do edital de convocação para matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP).

Além da realização da análise dos exames toxicológicos e organização, elaboração, execução e resultado da avaliação de verificação de aprendizagem (AVA). Veja as atribuições da comissão: 

  • avaliar a habilitação técnica das empresas licitantes; 
  • avaliar preços de proposta em relação aos dados técnicos; 
  • avaliar pedidos de esclarecimento e/ou recursos administrativos; e
  • decidir sobre ordem de classificação e aceitabilidade de propostas.

Lembrando que o último edital da PC CE saiu em maio de 2021 e contou com a oferta de 1,5 mil vagas, sendo 500 imediatas e o restante para cadastro reserva.

Ainda, ambos os cargos exigiram o curso de nível superior completo em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ativa e vigente, na categoria “B”.

Ministério Público já cobrou concurso PC CE

Em outubro de 2022, o Ministério Público ajuizou uma Ação Civil Pública contra o Estado, pedindo um edital. Mas, até hoje, quase um ano depois, nada saiu!

Assim, a finalidade era de sanar problemas crônicos na estrutura física, de recursos humanos e na prestação de serviços em delegacias de Polícia Civil do Ceará .

Além disso, a ação esteve ajuizada pelos promotores de Justiça atuantes no Controle Externo da Atividade Policial, tendo como amicus curiae (terceira parte na ACP) a Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol).

Veja todos os detalhes, clicando aqui!

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil CE: Secretário confirma a realização do novo edital!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais