Pesquisar no blog

Concurso PC CE: Prazo para inscrições é prorrogado!

icone calendario 21 jul 2021

Ótima notícia! As inscrições para o concurso PC CE para Inspetor e Escrivão foram prorrogadas. A nova data agora é até o dia 2 de agosto, de acordo com o Idecan.

Nesse sentido, o interessado a concorrer precisa acessar o site do Idecan , banca organizadora, e preencher o formulário com os dados requisitados. Vale lembrar que a taxa de inscrição é de R$ 150,00 e os candidatos deverão pagar o boleto até o dia 3 de agosto.

Desse modo, o Idecan disse que as inscrições foram prolongadas por conta de instabilidades no site. Apesar disso, as datas de etapas e resultados seguem inalteradas.

Provas concurso PC CE

A princípio, as provas do concurso público estão previstas para 4 e 5 de setembro, para Escrivão e Inspetor, respectivamente.

As etapas serão obrigatórias para todos os cargos, sendo de caráter eliminatório e classificatório. Vale lembrar que as provas escritas estão agendadas para o turno da tarde, de 13h às 19h.

Desse modo, os aprovados nessa etapa serão convocados para as demais fases. Sendo elas: Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Exame Toxicológico, Curso de Formação Profissional e Avaliação de Verificação de Aprendizagem.

Edital do concurso

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o concurso oferta 500 vagas. Dessas, são 400 vagas para Inspetor e 100 vagas para Escrivão. Ambas as carreiras exigem o nível superior completo, em qualquer área.

Além disso, é necessário a Carteira Nacional de Habilitação, ativa e vigente, na categoria “B”, no mínimo, para condução de veículo automotor da Polícia.

Ademais, o cadastro reserva também está confirmado. Sendo 1.000 cadastros reservas ao todo para os cargos. O salário inicial é de R$ 3.732,86 para ambos os cargos, com chance de progressão na carreira. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Saiba mais sobre o Concurso PC CE: Com novo edital previsto; corporação convocará 918 excedentes!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais