Pesquisar no blog

Concurso PC-DF: Liminar permite novo concurso!

icone calendario 31 jan 2019

Grande notícia concurseiros brasilienses! Foi concedida uma liminar que permite a realização de um novo concurso para a PC-DF (Polícia Civil do Distrito Federal).

Realização de um novo concurso PC-DF

O MPDFT (Ministério Público Federal do Distrito Federal e Territórios) conseguiu uma importante vitória na justiça para a realização de um novo certame.

Essa liminar concedida pelo TJ-DF, suspende a nomeação dos candidatos eliminados no último concurso de Agente de Polícia, realizado no ano de 2013.

O concurso PC-DF de 2013, ofertou 300 vagas de caráter imediato, mais 600 vagas para formação de cadastro reserva. Os candidatos classificados a partir da posição 901, seriam eliminados.

Porém com a decisão do TC-DF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), os candidatos eliminados deveriam ser convocados para o Curso de Formação.

A pedido da Prodep (Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público) é que todos os candidatos classificados após a posição 901, sejam considerados eliminados do concurso e que todas as decisões do TC-DF sejam revogadas.

⇒ Confira o argumento da promotoria na petição!

promotoria PC-DF

Vale ressaltar que a Lei Orçamentária Anual de 2019 (LOA), prevê a criação de 700 cargos, já que existe um enorme déficit na corporação.

Lembrando que o governador, Ibaneis Rocha, anunciou durante o Programa SOS Segurança, que está trabalhando para lançar ainda no primeiro semestre o concurso PC-DF, afim de reforçar as Forças do Distrito Federal.

» Prepare-se com a Apostila PC-DF + Curso Português (GRÁTIS) «

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais