Pesquisar no blog

Concurso TJDFT: Novos cargos e processo de escolha da banca iniciado!

icone calendario 09 nov 2021

Atenção concurseiros! Houve transformação nos cargos que serão contemplados no próximo concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) e a escolha da banca já foi iniciada. Serão muitas oportunidades em vários cargos!

Concurso TJDFT: cargos foram transformados

Novidades para quem aguarda o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Novos passos foram dados.

De acordo com o presidente do tribunal, o desembargador Romeu Gonzaga Neiva, a transformação dos cargos que serão contemplados no próximo edital foi encaminhada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP).

De acordo com o presidente, devem ser realizadas as devidas providências. O anteprojeto foi encaminhado na última semana e visa transformar 192 cargos de Técnico e quadro de Auxiliar Judiciário em Analista Judiciário.

O tribunal chegou a afirmar que essa mudança não traria aumento de despesas para o quadro de pessoal.

Vale destacar que o texto do projeto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, só assim poderá começar a valer.

Sendo assim, com a proposta, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios aponta que há 93 vagas disponíveis para o concurso público.

Concurso TJDFT: escolha da banca está em andamento

A banca organizadora do concurso TJDFT continua sendo escolhida e deverá ser anunciada muito em breve.

Segundo o presidente, as propostas já foram encaminhadas pelas interessadas na organização e estão sendo avaliadas.

Vale lembrar que, no último concurso, realizado em 2015, o Cebraspe (Cespe/UnB) foi o escolhido para ficar à frente da seleção.

Sendo assim, quando for definida a banca, o contrato será assinado e o edital sairá em seguida. 

Concurso TJDFT: distribuição das vagas

Com o reenquadramento dos cargos, já é possível ter acesso ao possível quantitativo de cargos do concurso . As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 

Vale destacar que é esperado que o tribunal forme cadastro reserva para a carreira de Técnicos Judiciários, que exige nível médio.

As carreiras mencionadas acima possuem remunerações iniciais de R$ 3.163,07 para Técnicos e R$ 5.189,71 para Analista, segundo dados de abril de 2021.

É muito importante destacar que isso é apenas uma proposta do tribunal, uma vez que o texto poderá sofrer alterações, já que depende de ser votado no Congresso Nacional.

Comece os estudos através do último edital do concurso TJDFT

Publicado em 2015, o último concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios teve a organização do Cebraspe .

Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, que contaram com 120 questões sobre Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. As disciplinas foram as seguintes:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Ética no Serviço Público;
  • Atualidades.
Saiba mais sobre o Concurso TJDFT: Trâmites iniciados para novo edital de Técnicos e Analistas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais